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Ação de lançamento de MIZUNO WAVE SKY 3 tem realidade mista em óculos da MAGIC LEAP na Centauro

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Pela primeira vez no Brasil, a MIZUNO oferece ao público uma experiência inovadora para explicar os benefícios do lançamento MIZUNO WAVE SKY 3: Realidade Mista, por meio do uso dos óculos MAGIC LEAP.

As pessoas que visitarem algumas lojas da Centauro, em São Paulo, entre os dias 8 de agosto e 8 de setembro (de quinta a domingo, das 12 às 20h), poderão experimentar uma forma diferente de interagir com a marca. Basta colocar os óculos, apontar para a parede onde os produtos da MIZUNO estão expostos, e começam a aparecer os elementos que formam a principal tecnologia do calçado MIZUNO WAVE SKY 3. Além disso, é possível tocar nos elementos, e eles mudam de posição de acordo com os comandos do usuário.

Essa nova tecnologia permite que as pessoas consigam ver o ambiente real naturalmente, e ao mesmo tempo ver e interagir com os elementos virtuais que surgem no espaço físico, tornando mais interessante e lúdica a experiência de entender os benefícios do produto.

“Nesse projeto para a Mizuno, o desafio era criar uma experiência para explicar sobre a tecnologia usada no novo lançamento da marca e ao mesmo tempo proporcionar um entretenimento exclusivo para o consumidor nas lojas Centauro. Essa foi uma excelente oportunidade para apresentarmos o Magic Leap, tecnologia de realidade mista lançada há pouco mais de seis meses nos EUA, para a Mizuno e o consumidor brasileiro.” – comenta Cristian, produtor executivo e criador da INVISIBLE WORKS.

O conteúdo foi dividido em 3 partes:

Na primeira, mais contemplativa, o usuário é inserido no mundo da tecnologia XPOP em referência ao principal benefício do Mizuno Wave Sky 3, o conforto.

A segunda parte, com um pequeno desafio, “gameficando” a experiência, o consumidor é convidado a interagir com elementos virtuais que disparam a fase informativa da ação. Aqui as tecnologias do tênis são apresentadas com elementos visuais que prendem a atenção do espectador, facilitando a compreensão do conteúdo.

E na última parte, a experiência dá oportunidade ao usuário de manipular o tênis virtual, que mais uma vez, conecta o público com o produto de forma lúdica e mais envolvente.

“Na Centauro, temos apostado na tecnologia como um facilitador na jornada do consumidor que busca o bem-estar. Ou seja, a tecnologia contribui no processo de decisão do cliente, tornando a experiência mais rápida e confortável, e potencializando a exposição dos benefícios dos produtos. Dessa forma, faz muito sentido recebermos em nossas lojas uma ação disruptiva como essa de Mizuno”, comenta Artur Silva, diretor de marketing da Centauro.

Período e locais da ação:

  • 15,16,17 e 18 de agosto – Centauro, no Bourbon Shopping;
  • 22,23,24 e 25 de agosto – Centauro, no Shopping Eldorado;
  • 29,30,31 e 01 de agosto/setembro – Centauro, no Shopping Anália Franco;
  • 05,06,07 e 08 de setembro – Centauro, no Shopping Mooca.
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Habib’s fecha parceria com a BIS e lança novas esfihas folhadas de chocolate

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O Habib’s, rede de fast food, e a Mondelez, dona da marca de chocolates BIS, uniram-se para surpreender os brasileiros e lançarem as esfihas de chocolate HabiBIS.

Juntas, as marcas criaram dois sabores de esfihas folhadas doces que têm tudo para serem a mais nova sensação do momento. Os lançamentos são: folhada de creme de avelã com BIS Branco e folhada de chocolate branco com BIS Original (ao leite).

A campanha do HabiBIS foi desenvolvida em conjunto entre as duas marcas, criando assim, a melhor combinação de esfiha folhada doce com wafer crocante coberto por chocolate Lacta.

“Do mesmo jeito que é impossível comer um só BIS, é improvável alguém comer só uma de nossas esfihas. Então, quando juntamos as duas marcas, o resultado só pode ser um: HabiBIS. Esta parceria reforça o compromisso de ambas as marcas em apresentar novas formas de consumir seus produtos e de surpreender os nossos consumidores. Além disso, ela busca inovar e proporcionar uma experiência única de sabor e qualidade, mostrando o motivo de estarmos há décadas na vida dos brasileiros”, explica Roberto Gnypek, diretor de marketing do Grupo Habib’s.

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Estudos da Russell Reynolds apontam áreas de atenção para uso eficaz de inteligência artificial nas empresas

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À medida que cresce o entusiasmo em torno da inteligência artificial generativa (GenAI), levantamento da Russell Reynolds, alerta sobre cinco áreas que demandam maior atenção dos executivos: cultura, liderança, estrutura organizacional, parcerias comerciais e gestão de riscos. O estudo Navegando na revolução da IA generativa, ressalta que, mais do que investir em novas tecnologias, é preciso desenvolver uma mentalidade tecnológica para implantação eficaz das soluções digitais, aproveitar ao máximo as oportunidades de negócios e fortalecer a segurança cibernética. Além disso, de acordo com a pesquisa Monitor Global de Liderança, também realizada pela consultoria, 65% dos líderes entrevistados afirmaram que estão pesquisando ou experimentando ferramentas, 29% ainda não discutiram a pauta e 7% já implementaram alguma GenAI no seu dia a dia.

“Para enfrentar os desafios dessa nova era tecnológica, é essencial que os executivos compreendam o potencial das IAs e saibam implementá-las de forma equilibrada nos negócios. Além dos riscos associados à segurança cibernética, é preciso avaliar se a empresa tem os talentos certos para conduzir a jornada, se está amparada legalmente para utilização das novas tecnologias e se há alinhamento e engajamento de todo o C-level em relação às mudanças necessárias”, explica Tatyana Freitas, head da prática de tecnologia e digital da Russell Reynolds Associates.

Os estudos da Russell Reynolds revelam a percepção dos executivos sobre a maturidade das suas empresas em relação à GenAI e apontam as questões que precisam ser revisitadas com maior atenção para explorar todo o potencial da tecnologia de forma mais eficaz:

Liderança: enquanto algumas empresas optam por criar a função de diretor de IA (Chief Artificial Intelligence Officer – CAIO), outras preferem incorporá-la a posições já estabelecidas de Tecnologia, como CIO, CTO ou CDO. Independentemente da abordagem, é preciso avaliar se a empresa tem talentos disponíveis ou capacidade de atraí-los e se todo o time executivo tem forte conhecimento sobre as novas tecnologias. Cerca de 72% dos líderes entrevistados concordam que uma forte compreensão da GenAI será habilidade fundamental para futuros diretores. Ao mesmo tempo, apenas 32% estão confiantes de que têm as competências certas para implementar a tecnologia em sua organização.

Cultura Corporativa: empresas orientadas a Tecnologia fomentam uma cultura de inovação e transformação, estabelecendo uma mentalidade de testar e aprender para que seus líderes sejam capazes de questionar produtivamente o status quo e assumir riscos para obter vantagem competitiva. Ao mesmo tempo, é preciso adotar uma abordagem mais deliberada, de integração da IA a processos existentes, para maior engajamento das equipes em encontrar diferentes formas de implementá-la em suas áreas, enxergando essa tecnologia como uma ferramenta que potencializa soluções, ao invés de possível substituta do capital humano.

Estrutura Organizacional: a adoção da GenAI aumenta a importância de áreas como Arquitetura da Informação e Ciência de Dados, além da ética a ser adotada, entre outros fatores. Isso demanda maior integração das funções necessárias para apoiar a sua implementação em diferentes áreas do negócio. Na pesquisa realizada pela Russell Reynolds, cerca de 28% dos entrevistados relataram que suas empresas criaram funções específicas para novas tecnologias abaixo do C-level e 21% que um Chief Artificial Intelligence Officer (CAIO) foi apontado. Além disso, a GenAI permite que executivos direcionem seus esforços para áreas mais estratégicas e tarefas de maior impacto para os negócios, possibilitando redistribuição de talentos e integração de setores.

Estratégias Comerciais: Elaboração de relatórios complexos, perfilamento de clientes para personalização de atendimento e oferta de serviços, identificação de tendências, desenvolvimento de novos produtos. As possibilidades de uso da GenAI são tão numerosas quanto o volume de dados que ela é capaz de analisar, por isso a importância do conhecimento de toda a liderança sobre a tecnologia e da curiosidade sobre os potenciais fluxos de receitas que sua área pode gerar.

Gerenciamento de Riscos: É preciso considerar, ainda, as implicações éticas das ferramentas, com construção de sistemas que considerem o propósito e os valores da organização e tenham normas claras de utilização da GenAI. Entre os líderes que já implementaram ou estudam a nova tecnologia, 48% priorizam uma abordagem que inclua a análise dos riscos legais e 41% que estabeleça políticas internas.

Para aproveitar melhor o potencial da GenAI, as organizações precisam primeiro compreender as suas capacidades digitais e avaliar o seu nível de conforto com os riscos associados à tecnologia. A partir disso, é possível tomar decisões sobre como e onde será implementada e desenvolver um roteiro estratégico adaptado às suas necessidades, valores e objetivos.

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