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Ação da Kaiser com 90min aproxima marca do futebol de várzea

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Conteúdos exclusivos, criados pela maior comunidade de futebol digital do mundo, visam aproximar a marca do público amante do “futebol raiz”

A Kaiser, que vem há anos explorando o território do futebol de verdade, fechou, a partir da agência iProspect, uma parceria inédita com o 90min, para amplificar a divulgação da campanha que defende a volta do futebol raiz, que tem como um dos pilares a apropriação do território do futebol de várzea.

O 90min foi a plataforma escolhida pela empresa para desenvolver e produzir conteúdos exclusivos sobre o futebol de várzea, entre eles a Taça Kaiser – campeonato criado pela marca para celebrar o esporte, que reuniu nos dias 19 e 20 de janeiro os vencedores dos campeonatos amadores regionais patrocinados pela Kaiser em 2018.

Na primeira fase do projeto, o 90min acompanhou os campeonatos amadores patrocinados pela Kaiser. A partir de todo o material captado, o 90min criou, com o apoio das agências iProspect e Talent, uma série de 9 episódios falando sobre o futebol amador no Brasil e abordando, com autenticidade e irreverência, temas diversos como as diferenças do futebol profissional e amador, personagens principais das quatro praças participantes (Belo Horizonte, Santa Cruz, Blumenau e Curitiba), dentre outros assuntos. Os conteúdos, que acumularam quase 2 milhões de visualizações em vídeo, apresentaram ao público os principais times e jogadores das competições.

De acordo com Bruno Fernandes, Gerente Comercial do 90min Brasil, foram produzidos, no total, 20 vídeos, que somaram um alcance de 4,85 milhões de pessoas nas redes sociais. “Estamos muito felizes pela parceria firmada com a Kaiser, em poder dar voz também ao torcedor de várzea, transformando isso em um verdadeiro case de sucesso”, comemora o executivo.

Na segunda etapa do projeto, o objetivo do 90min foi cobrir os jogos da Taça Kaiser, competição que aconteceu nos dias 19 e 20 de janeiro, em Curitiba, a partir da visão do torcedor, além de amplificar a experiência dos jogadores. Para isso, o 90min levou uma equipe com repórteres para entrevistas pré, durante e após os jogos, além de premiar os melhores jogadores do campeonato. A equipe do 90min produziu também conteúdo em tempo real de todos os jogos no seu portal, cobertura nas redes sociais, dando visibilidade para jogadores que, usualmente, não têm tanta visibilidade fora de suas comunidades.

Para Tomer Savoia, Head de Vídeo 90min Brasil, é realmente fascinante ver de perto a essência do futebol de verdade. “Eu já cobri jogos importantes no Brasil, como Libertadores, Champions League e duas Copas do Mundo, mas essa entrega e paixão genuínas, vindas desde a raiz, são especiais! Isso só reforça o meu amor por este esporte que contagia o mundo. De fato, nunca será apenas futebol”, ressalta ele.

O 90min alcança, atualmente, mais de 70 milhões de usuários únicos no mundo, oferecendo conteúdo original em 12 diferentes idiomas. A empresa tem parcerias com mais de 800 comunidades sociais e parceiros de publicação que distribuem seu conteúdo, proporcionando o equilíbrio perfeito entre cobertura local e escala global. O 90min é uma propriedade da plataforma de publicação global Minute Media, empresa líder em mídia esportiva e tecnologia, com conteúdo autêntico e socialmente criado com a voz do torcedor.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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