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Ação da Kaiser com 90min aproxima marca do futebol de várzea

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Conteúdos exclusivos, criados pela maior comunidade de futebol digital do mundo, visam aproximar a marca do público amante do “futebol raiz”

A Kaiser, que vem há anos explorando o território do futebol de verdade, fechou, a partir da agência iProspect, uma parceria inédita com o 90min, para amplificar a divulgação da campanha que defende a volta do futebol raiz, que tem como um dos pilares a apropriação do território do futebol de várzea.

O 90min foi a plataforma escolhida pela empresa para desenvolver e produzir conteúdos exclusivos sobre o futebol de várzea, entre eles a Taça Kaiser – campeonato criado pela marca para celebrar o esporte, que reuniu nos dias 19 e 20 de janeiro os vencedores dos campeonatos amadores regionais patrocinados pela Kaiser em 2018.

Na primeira fase do projeto, o 90min acompanhou os campeonatos amadores patrocinados pela Kaiser. A partir de todo o material captado, o 90min criou, com o apoio das agências iProspect e Talent, uma série de 9 episódios falando sobre o futebol amador no Brasil e abordando, com autenticidade e irreverência, temas diversos como as diferenças do futebol profissional e amador, personagens principais das quatro praças participantes (Belo Horizonte, Santa Cruz, Blumenau e Curitiba), dentre outros assuntos. Os conteúdos, que acumularam quase 2 milhões de visualizações em vídeo, apresentaram ao público os principais times e jogadores das competições.

De acordo com Bruno Fernandes, Gerente Comercial do 90min Brasil, foram produzidos, no total, 20 vídeos, que somaram um alcance de 4,85 milhões de pessoas nas redes sociais. “Estamos muito felizes pela parceria firmada com a Kaiser, em poder dar voz também ao torcedor de várzea, transformando isso em um verdadeiro case de sucesso”, comemora o executivo.

Na segunda etapa do projeto, o objetivo do 90min foi cobrir os jogos da Taça Kaiser, competição que aconteceu nos dias 19 e 20 de janeiro, em Curitiba, a partir da visão do torcedor, além de amplificar a experiência dos jogadores. Para isso, o 90min levou uma equipe com repórteres para entrevistas pré, durante e após os jogos, além de premiar os melhores jogadores do campeonato. A equipe do 90min produziu também conteúdo em tempo real de todos os jogos no seu portal, cobertura nas redes sociais, dando visibilidade para jogadores que, usualmente, não têm tanta visibilidade fora de suas comunidades.

Para Tomer Savoia, Head de Vídeo 90min Brasil, é realmente fascinante ver de perto a essência do futebol de verdade. “Eu já cobri jogos importantes no Brasil, como Libertadores, Champions League e duas Copas do Mundo, mas essa entrega e paixão genuínas, vindas desde a raiz, são especiais! Isso só reforça o meu amor por este esporte que contagia o mundo. De fato, nunca será apenas futebol”, ressalta ele.

O 90min alcança, atualmente, mais de 70 milhões de usuários únicos no mundo, oferecendo conteúdo original em 12 diferentes idiomas. A empresa tem parcerias com mais de 800 comunidades sociais e parceiros de publicação que distribuem seu conteúdo, proporcionando o equilíbrio perfeito entre cobertura local e escala global. O 90min é uma propriedade da plataforma de publicação global Minute Media, empresa líder em mídia esportiva e tecnologia, com conteúdo autêntico e socialmente criado com a voz do torcedor.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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