Ação da BR Media Group para Blowtex alcança 20 mil participações e 1,7 milhão de engajamentos virais

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Resultado expressivo da promoção #sintaorio com o perfil @verdadedesafio premiou melhor foto com viagem

Desenvolvida pela BR Media Group através do perfil promocional no Instagram @verdadedesafio, para a camisinha Skyn, da marca Blowtex, a promoção com a hashtag #sintaorio superou todas as expectativas e se tornou recordista nacional neste tipo de ativação: o saldo foi de mais de 20 mil participações e 1,7 milhões de engajamentos virais, no período de apenas 7 dias (2 a 8 de agosto).

A marca convidou os usuários à demonstrarem a sensação que o Rio traz, postando fotos com a hashtagoficial da marca #SintaoRio. Os influenciadores que ativaram o desafio foram: Hugo Gloss, Lucas Lucco, Carol Dias, Giba e Fernando Scherer (Xuxa). O dono da melhor foto foi premiado com um pacote de viagem com acompanhante e tudo pago para aproveitar o melhor do Rio de Janeiro.

“Acreditamos que o sucesso desta ação foi motivado pelo envolvimento de influenciadores e a alta visibilidade do Rio de Janeiro nesse período dos jogos”, declara Renan Della Matta, Executivo Comercial da BR Media Group. Previmos que a ação poderia alcançar 7 mil fotos recebidas, mas fomos surpreendidos positivamente.

Já Carolina Cipolla, gerente de marketing da Blowtex, acrescenta que a ação superou as expectativas. “Os internautas responderam de forma muito positiva ao estímulo de mostrar em imagens o que significava sentir o Rio. O nível de engajamento comprovou que acertamos na estratégia, fazendo que a marca Blowtex fosse a mais comentada do segmento de preservativos durante a campanha”, comemora a executiva.

Muito além do like – Segundo Celso Forster, sócio e Diretor de Atendimento da BR Media, empresa líder no segmento de geração de conteúdo de marcas nas redes sociais de influenciadores (celebridades e personalidades), esse perfil promocional @verdadedesafio foi criado como complemento de seu portfólio. Atualmente, o perfil já contabiliza mais de 123 mil seguidores e 11 ações patrocinadas por marcas.

A proposta é potencializar o engajamento dos consumidores ao apresentar uma verdade e, a partir dela, lançar um desafio aos seguidores do perfil, informa Forster, que devem responder produzindo e postando fotos ou vídeos, o que vai muito além de um simples like ou comentário, criando uma aproximação maior entre a marca e seus consumidores.

Além da forte base de seguidores, o @verdadedesafio conta com liberação da Caixa Econômica Federal para realizar promoções para empresas, agilizando as ativações. Uma ativação pode ser viabilizada no período de 7 a 10 dias apenas.

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