Academia Brasileira de Eventos e Turismo elegerá um novo acadêmico

Avatar
Candidatos tem até o próximo dia 30 de junho para formalizar participação no pleito, que será realizado dia 3 de agosto de 2020

Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de publicar edital de abertura da vacância da cadeira n.º 30, que tem como patrono Curt Otto Baumgart, para sucessão do saudoso acadêmico Sergio Medina Pasqualin. Conforme os estatutos, os candidatos deverão ser formalmente indicados com a subscrição de, no mínimo, três acadêmicos, até o próximo dia 30 de junho, via e-mail da entidade [email protected].

A eleição será realizada dia 3 de agosto de 2020, em reunião presencial e ou virtual do Colégio Acadêmico, por escrutínio secreto. Será eleito o candidato que obtiver votos de dois terços dos acadêmicos presentes. Na hipótese de haver mais de um candidato e não sendo alcançado os votos necessários, sucessivas votações serão necessárias, sendo eliminado o último colocado a cada apuração.

Restando apenas um candidato, e se mesmo assim não for alcançada os dois terços dos votos, a eleição será declarada suspensa por 90 dias para indicação de novos candidatos, podendo os candidatos anteriores serem novamente indicados.

Sergio Junqueira, em seu recente discurso de posse na presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, afirmou “devemos buscar e prestigiar os profissionais do futuro e para isso vamos convidar os melhores para ocupar cada cadeira”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais