Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABRAMED-SP realiza o “1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”

Publicado

em

No dia 1º de maio, acontece a primeira edição do “Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”, realizado pela Regional São Paulo da Associação Brasileira de Medicina de emergência (ABRAMED-SP). Durante todo o dia, à partir das 8h da manhã, diversos profissionais apresentam seus painéis em ambiente totalmente virtual. Em pauta, temas como adequação de recursos, estratégias de oxigenação e ventilação, equipamentos de proteção individual, telemedicina, saúde mental do profissional de saúde, experiências internacionais, entre outros assuntos.

“A Covid-19 é, sem dúvidas, a maior emergência que o mundo vivencia desde a segunda guerra mundial e vem trazendo diversos questionamentos em todos os âmbitos da medicina, atingindo principalmente a linha de frente, os departamentos de emergência. Equipes de todo o país têm se movimentado criando protocolos, canais de ajuda, recomendações, estudos e revisões que precisam ser compartilhadas. Por isso, preparamos esse congresso 100% online com o objetivo de alcançar o maior número possível de profissionais, em todo o país”, explica Dr. Aécio Góis, vice-presidente da ABRAMED-SP.

Programação

8h – 8h15: Abertura

Apresentação: Hamilton Rocha Júnior.

8h15 – 9h30: Aspectos Gerais

Projeções (Brasil e Mundo) – Cecília Damasceno

Epidemiologia: o que sabemos? – Arthur Chioro

Medidas Preventivas – Francisco Ivanildo

Paramentação, quais as evidências – Moacyr Silva

Apresentação clínica da doença e valor dos exames diagnósticos – Marcus Vinícius

9h30 – 10h45: Intervenções respiratórias no Covid-19

Oxigenação e Broncoespasmo – Tiago Grangeia

Qual o papel da VNI e da CNAF no Covid-19 – Ricardo Siufi

A abordagem dos pacientes com comorbidades respiratórias – Ana Paula Freitas

Papel do POCUS no Departamento de Emergência – Renato Tambelli

Intubação sequência rápida e via aérea difícil – Nicole Pinheiro

10h45 – 11h15: O paciente obstétrico e pediátrico

Covid-19 na gestante – Daniela Menezes

Reconhecimento – Hany Simon Júnior

Manejo Inicial – Joelma Gonçalves

Oxigenoterapia e IOT no Departamento de Emergência – Graziela Sukis

13h – 14h45: O Doente Crítico

Ventilação Mecânica – Luciano Azevedo

Prona e Recrutamento – Marcelo Beraldo

Traqueostomia: recomendações atuais – Maurício Lemos

Papel do POCUS no doente crítico – Thiago Martins

Choque no doente Covid-19 – Ludhimilla Hajjar

CIVID no Covid-19 – Roseny Rodriges

Assistência a PCR: quais recomendações? – Helio Penna

14h45 – 16h15: A comunicação com o mundo e comigo mesmo

Boletim médico, como fazer? – Camila Lunardi

Comunicação de más notícias – Aécio Gois

Decisões difíceis no Departamento de Emergência – Diego Lima

Adequação de recursos na pandemia – Sabrina Corrêa

Cuidados proporcionais na pandemia – Cláudia Inhaia

Saúde mental do profissional de saúde – Karina Diniz

16h15 – 17h30: Estamos preparados?

Quem e como internar? – Jaquelina Ota

Experiência chinesa – Yong Zhou

Experiência americana – Cristina Bloem

Experiência italiana – em definição

Haverá uma segunda onda? Quais os planos para 2021? – Antonio Pazin

17h30 – 17h40: Encerramento

Apresentação: Aecio Gois

Serviço

1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19

Data: 1º de maio de 2020 (sexta-feira)

Horário: 8h – 17h40

Local: Online – https://www.comecc.com.br/

Inscrições e informações pelo site ou no email [email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo