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ABRAFEC realiza workshop de cenografia para eventos corporativos

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Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências, a ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia), realiza nos dias 09 e 10 de novembro, um workshop intitulado: Da cenografia a rentabilidade. São cerca de 8 painéis e 7 profissionais renomados do mercado de cenografia para eventos, que prometem compartilhar o melhor de suas experiências. As atividades já estão com inscrições abertas e visam atender tanto estudantes como pessoas no mercado de uma forma geral.

Nasceram no ano de 2012 com o objetivo de estabelecer e instaurar uma associação que representasse as empresas de cenografia no mercado de eventos corporativos. Atualmente, uma das principais atuações da ABRAFEC é no âmbito da educação. Apesar da associação já ter feito outros modelos de workshop´s, nesse formato é a primeira vez. Justamente por isso, a expectativa é das melhores.

Para a presidente da ABRAFEC, Leila Bueno, um dos principais objetivos é conseguir compartilhar conhecimento através da propagação das expertises que eles têm em comum. “São profissionais especialistas dentro de suas respectivas áreas de atuação que fazem questão de compartilhar o que sabem. A ideia é que todos possam trocar informações e experiências. Nós sempre temos algo para aprender ou para ensinar”, afirma.

Já para a vice-presidente, Sulla Costa, uma das propostas do evento é despertar um novo olhar para a cenografia. “Queremos inspirar os profissionais presentes a vivenciarem com a gente as experiências e possibilidades que são geradas a cada novo projeto ou desafio. Com isso, buscamos com que todos saiam desta imersão, contagiados com nosso mundo criativo e com a certeza de que gostariam de seguir em nossa área”, explica.

Confira alguns dos profissionais que estarão por lá e temas dos painéis:

Atendimento e Briefing – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)

Processo Criativo + VT virtual – Beto von Poser (Cenário Brasil) e Cecília Thomé (Oficina Cenográfica)

Projeto e ocupação dos espaços – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)

Hora do planejamento! – Mariana Thomé (Oficina Cenográfica) e Richard Deak (RD Cenografia)

O passo a passo da produção – Richard Deak (RD Cenografia) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)

Visita técnica: conhecendo o espaço por dentro – Ricardo Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)

Rentabilizando um projeto – Helio Aisen (Casa Caucaia)

Desmontagem: os detalhes finais – Beto von Poser (Cenário Brasil)

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As inscrições estão abertas até 7 de novembro clicando aqui

Workshop de cenografia para eventos corporativos: Da cenografia a rentabilidade

09 e 10 de novembro

Espaço M: Av Mercedes, 805 – Alto da Lapa, São Paulo – SP

Valores: 200,00 estudantes e associados – 400,00 público em geral

Carga horária: 12 horas de curso

Incluso no valor do curso: Coffee + certificado digital

Em caso de dúvidas, escreva para: [email protected]

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Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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