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ABMP divulga cursos de capacitação para profissionais de comunicação

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Bola da vez na publicidade, o marketing digital orientado por dados será explorado em quatro cursos, de abril a julho, em aulas presenciais

De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em 2017, apenas os anúncios de display programático movimentaram R$ 3,3 bilhões no país, um crescimento de 74% sobre o ano anterior. No total, em publicidade digital, foram investidos R$14.8 bilhões neste mesmo período. No mercado mundial, segundo a Magna Global, os investimentos em publicidade online e mobile cresceram 13% em 2018 e a projeção é que chegue a US$291 bilhões em 2020. Apontado como tendência e em acentuada ascensão, o segmento tem atraído profissionais de diversas áreas de olho na verba dos anunciantes. Para deixar esse público afiado no assunto, a Associação Baiana do Mercado Publicitário, em parceria com a Zygon – Adtech baiana pioneira no Norte e Nordeste – e a UniRuy Wyden, lança o Programa de Capacitação ABMP 2019, com o tema Marketing Digital Orientado por Dados.

O programa consiste em quatro cursos que, somados, compreendem toda a cadeia da mídia programática, vivenciada através de conteúdo teórico e da prática. O primeiro é sobre inteligência de dados, estudo de audiência e análise de dados aplicada à publicidade digital, que acontece no dia 4 de abril. No mês seguinte, será a vez do planejamento estratégico, que traduz o uso de dados e a escolha de soluções táticas. Em junho, vai ser focado em compras, dedicado às plataformas do buy side programático, estratégias e performance. Por fim, em julho, será a vez das vendas, explorando o sell side programático, ferramentas e táticas de otimização para anunciantes.

“O consumidor está cada vez mais conectado em múltiplas telas e deixa, na internet, rastros sobre o que gosta, por onde anda, como compra e tantas outras informações que podem ser aproveitados pelos anunciantes. Assim, o estudo deste comportamento e a automatização dos anúncios orientada por dados tem sido cada vez mais relevante e eficaz na publicidade”, explica Júnia Ortiz, doutora em comunicação, analista de inteligência na Zygon AdTech e professora do programa.

Ela dividirá o conteúdo com Urbano Sampaio, CSO da mesma empresa. Apesar de, para muitos, ser ainda um assunto pouco conhecido, ele celebra: “Felizmente, o mercado publicitário baiano está evoluindo rápido. Nosso papel também é ajudar na qualificação desses profissionais, compartilhando conhecimento e experiência para que marcas e anunciantes possam usar a inteligência de dados na hora de planejar e executar suas campanhas digitais”.

O Programa de Capacitação ABMP 2019 é aberto a profissionais de comunicação e áreas a fins e conta com apoio da Abap-Bahia, Sinapro-Bahia, Clube de Criação da Bahia e Grupo de Mídia. Todas as aulas serão ministradas de 8h às 12h, na UniRuy Wyden, Campus Paralela. A inscrição custa R$134,00 por curso ou R$400,00 no passaporte que inclui os quatro temas, em até 12x, e pode ser feita pelo site www.abmp.com.br enquanto houver vagas disponíveis.

SERVIÇO

Programa de Capacitação ABMP 2019

Datas/tema

4/04 – Intelligence;

9/05 – Planner;

6/06 – Trader;

11/7 – Seller.

Horário: 8h às 12h.

Local: UniRuy Wyden, Campus Paralela.

Inscrições: www.abmp.com.br.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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