ABINC Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia novo diretor de marketing

Avatar

A ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia a contratação do novo diretor de marketing, Alessandro Galvão. O executivo chega para fortalecer as relações com o mercado e contribuir para o crescimento da associação. Galvão possui formação em engenharia de produção, marketing e planejamento estratégico, com mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, indústria, mercado financeiro e tecnologia da informação.

Com sua experiência, o novo diretor de marketing atuará em áreas fundamentais como: conteúdo, networking e visibilidade de mercado. Com esses objetivos, é possível fortalecer o crescimento da associação junto aos associados e reunir os players de soluções tecnológicas que tenham funções relacionadas à inovação e tendências que irão fomentar cada vez mais a IoT no Brasil. “Trabalharemos para aproximar a Associação da iniciativa privada para que possamos direcionar os executivos da indústria, serviços, infra-estrutura e governo sobre como melhor explorar a tecnologia e o universo de IoT para ganharem eficiência, competitividade, implementarem modelos disruptivos, trazendo novas perspectivas em termos de aplicações práticas das soluções e tecnologias que irão marcar um novo momento de inovação no mercado nacional”, explica Galvão.

Através dos Comitês de Trabalho, buscamos representar interesses específicos de diferentes segmentos de mercado, buscando maior representatividade de mercado, e principalmente buscando apoiar os executivos das empresas para que IoT se torne um tema estratégico dentro das organizações. São 15 Comitês de Trabalho e Horizontais de atuação, que permeiam diversos segmentos da economia, entre eles: Agronegócios, Manufatura, Varejo, Mobilidade Urbana, Cidades Inteligentes, Educação, entre outros.

A associação irá explorar também seus comitês multidisciplinares instaurados na ABINC, junto com os seus colaboradores, parceiros, universidades e centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D) sobre IoT. “Um dos pontos fundamentais do nosso trabalho na ABINC é nos aproximarmos das universidades e centros de pesquisa mais renomados no país. É uma forma de favorecer a iniciativa pública e privada do ponto de vista de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Desta forma, congregando os diversos players do mercado, nos posicionando e atuando como o principal órgão representativo de IoT no país, gerando discussões e avanços em torno de todo ecossistema”, comenta Alessandro.

O novo diretor de marketing, junto com toda a diretoria, terão um trabalho unificado para catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades relacionados ao mercado de IoT, visando satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais