Eventos
ABA promove 10 eventos ainda neste ano
Entidade estreia em Porto Alegre e Belo Horizonte conteúdo de mídia e comunicação digital
Os próximos meses serão de agenda intensa para a ABA. A entidade tem programados, até novembro, 10 eventos. Além das capitais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, profissionais de marketing, comunicação, mídia e publicidade das cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre terão, também, a partir desse semestre acesso aos encontros da Associação Brasileira de Anunciantes.
“Ainda em agosto, acontece o Branding @ABA, em São Paulo, que sediará mais outros três eventos, o ABA Mídia em setembro, ABA Insights em outubro, com destaque para o ABA Summit, previsto para novembro, seguido do ABA GfK ROI, fechando o mês. Estamos muito felizes em realizar os primeiros eventos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em outubro, levaremos o ABA Mídia para Porto Alegre, já o ABA Comunicação Digital será apresentado ao público de Belo Horizonte em novembro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. Também estão programados para os próximos três meses: ABA Comunicação Digital, em Brasília, ABA Esportes e ABA MKT in Rio, no Rio de Janeiro.
Agenda Completa
31 de agosto, em São Paulo
Branding@ABA: o evento conta com a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao Branding, convidados para expor suas ideias e experiências no processo de construção e engajamento de marcas de sucesso. Tem com a principal proposta compreender a verdadeira dimensão do impacto das marcas em todas as possibilidades e envolvimento em seus pontos de contatos.
15 de setembro, em Brasília
ABA Comunicação Digital: as tecnologias digitais mudaram a forma como nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, que impactam as estratégias de marketing e de mídia. Com essa perspectiva, o evento abordará as práticas que buscam identificar e influenciar o comportamento e hábitos dos consumidores, com um olhar para o futuro imediato, contribuindo para que os profissionais de comunicação, mídia e planejamento repensem e aprimorem suas estratégias de atuação em digital.
22 de setembro, em São Paulo
ABA Mídia: o evento traz para debate os maiores desafios do profissional de mídia frente às fortes mudanças, especialmente tecnológicas, nos meios de interação e novos formatos, que ocorrem nos processos de evolução e transformação das práticas das mídias, assim como nas ferramentas de métricas e avaliações.
4 de outubro, em Porto Alegre
ABA Mídia: sede de empresas de peso na economia brasileira e com marcas locais fortes, o Rio Grande do Sul se destaca no cenário de marketing e comunicação. As estratégias de marcas globais para conquistar o público gaúcho e das empresas locais que conseguiram projeção nacional estarão em pauta neste encontro, que abordará ainda a questão benchmarks de cases que exploram de forma interessante a mídia regional.
19 de outubro, no Rio de Janeiro
ABA Esportes: o encontro reunirá especialistas e grandes profissionais ligados ao Marketing Esportivo no Brasil e Exterior, de importantes empresas anunciantes, entidades, organizações esportivas, empresas especializadas em pesquisas e ativação de marcas. Eles abordarão aspectos pertinentes aos esportes em geral, considerações relevantes e aprendizados sobre a inédita experiência, e resultados para o País em especial, da Rio 2016, além de esportes radicais, alternativos e também outras modalidades esportivas. Serão apresentados cases de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao Marketing Esportivo.
27 de outubro, em São Paulo
ABA Insights: o evento tradicional da ABA que tem como principal objetivo destacar a relevância da área de Insights para a estratégia de negócios das empresas e sua contribuição nas decisões sobre as ações do marketing e da comunicação. Aborda ainda as principais tendências em análise do comportamento do consumidor, inteligência de mercado, novas ferramentas, formatos e metodologias de estudos que estão sendo empregados com sucesso.
08 de novembro, no Rio de Janeiro
ABA MKT in Rio: a principal proposta desse encontro é apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um “produto” repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco de vários eventos esportivos, especialmente a Rio 2016. Serão apresentados cases de sucesso e questões relevantes com relação à comunicação, arte, sustentabilidade, economia criativa, aos serviços em geral e aos aspectos da infraestrutura local a ser ampliada. Da mesma forma, contaremos com a exposição de dados inéditos de pesquisas recentes, bem como outros temas de interesse dos profissionais da Indústria da Comunicação. Esse evento proporciona uma visão aberta e holística do que está ocorrendo no Rio de Janeiro e o que impacta nos negócios e ações mercadológicas.
10 de novembro, em Belo Horizonte
ABA Comunicação Digital: o estado de Minas Gerais tem o terceiro maior PIB do Brasil e um dos mais ativos e criativos mercados publicitários do país. É reconhecido por seu protagonismo em design e inovação tecnológica, temas que farão parte da programação do ABA Comunicação Digital – Belo Horizonte, com a participação de alguns dos mais destacados profissionais desses segmentos.
22 de novembro, em São Paulo
ABA Summit: evento anual de líderes, que se reúnem para debater temas inovadores e relevantes que contribuam para a transformação de gestão do marketing e comunicação em todas as suas dimensões e expressões, pensar com quem de fato faz a diferença.
29 de novembro, em São Paulo
ABA GfK ROI: o evento vai mostrar que além de pensar, organizar e realizar campanhas e ações que atendam às necessidades de suas marcas com eficiência e eficácia, os executivos das empresas anunciantes precisam mais e mais contar com metodologias e instrumentos indicadores de performance e de aferição de ROI.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
Eventos
Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil
A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.
A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.
A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.
“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.