ABA lança “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes”

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A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), apresenta ao mercado o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes”. Lançado durante o evento ABA Cannes Insights 2019, by GoAd, realizado na ESPM Tech, em 23 de julho, o Guia reúne recomendações de boas práticas para a busca e seleção de agências de Live Marketing, que podem ser adaptadas às realidades específicas e locais das organizações.

“Acreditamos na visão de que estreitar as relações de forma ética e transparente não deva ser uma atividade restrita ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletida em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante,” destaca Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

O “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes” é uma entrega do Comitê de Sourcing da ABA, presidido por Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN. Sheila destaca que “o Live Marketing integra parte importante da estratégia de posicionamento das marcas. Contar com parceiros que compartilhem dos mesmos princípios, por meio de uma relação transparente e respeitosa, é uma das ambições de nosso Comitê.”

Além disso, o material conta com a parceria da Q&A Associados, consultoria especializada em gestão de imagem corporativa e reputação, que com sua expertise em processos de concorrências de agências contribuiu com as melhores práticas de atuação e as técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações.

Ênio Vergeiro, sócio da Q&A Associados, afirma que “o olhar sob o prisma da criatividade e inovação permite ao Live Marketing oferecer de forma agradável experiências marcantes para os consumidores. Neste contexto, a credibilidade e a fidelização de marcas só ocorrem com o respeito às relações entre empresas e sociedade”.

Em abril deste ano, a ABA lançou o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”. Expandindo os conceitos do primeiro guia, agora com foco no contexto das agências de Live Marketing, o Comitê de Sourcing da ABA contou com o apoio da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) na concretização do segundo manual.

“Tornar o Live Marketing protagonista da Comunicação é hoje a nossa principal missão. Para isso, a AMPRO trabalha junto aos seus associados, parceiros e anunciantes oferecendo amplo espaço de informação para consolidar o mercado com relações mais sustentáveis,” destaca Célio Ashcar Jr., chairman da AMPRO.

“A indústria brasileira de Live Marketing é um setor de classe mundial. Cada vez mais estratégico para marcas, produtos e serviços. Consolidar nessa publicação, em conjunto com os anunciantes, os princípios das boas práticas comerciais do segmento é mais um passo para a construção do mercado maduro, saudável e sustentável que todos merecemos,” ressalta Wilson Ferreira Jr., presidente da AMPRO.

Como parte da comemoração dos 60 anos da ABA, o lançamento do “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes” concretiza o estímulo da Entidade à transparência, ética e consciência na rede de relacionamentos dos atores do mercado publicitário.

“A continuação desse projeto possui um significado especial para a ABA. Representa o trabalho de transformação dos negócios e da sociedade, que pautam nosso posicionamento e iniciativas, viabilizando um ambiente de negócios livre e responsável,” finaliza Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

Para baixar o Guia, acesse: http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Guia-ABA-de-Boas-Pr%C3%A1ticas-do-Relacionamento-entre-Ag%C3%AAncias-de-Live-Marketing-e-Clientes.pdf

O primeiro volume deste guia, com foco em agências de publicidade, pode ser encontrado aqui.

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