ABA inicia seu ciclo de eventos em 2017 debatendo o ROI de Patrocínios

Avatar

Sob o tema “Equalizando demanda, critérios e resultados”, o encontro leva cases internacionais consagrados e vai discutir indicadores de resultados e a importância do plano de mídia nos patrocínios

O ciclo de eventos de 2017 começa para Associação Brasileira dos Anunciantes com o ABA ROI de Patrocínios, no dia 14 de fevereiro, na ESPM, em São Paulo. “Equalizando demandas, critérios e resultados” é o tema deste encontro que se desdobrará em três diferentes painéis apresentados por executivos de grandes marcas reconhecidas mundialmente.

Em “As lições de cases internacionais consagrados” Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, e Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix, mostrarão exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.

O painel “Definindo os indicadores de resultados” vai destacar que muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio e abordará os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico. Com apresentação de Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras, o painel apresentará ainda empresas com metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.

Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo, Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos, e Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM, debatem “A importância do plano de mídia nos patrocínios” , tratando das fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia e como fechar essa conta e equilibrar a equação, em grandes eventos esportivos e culturais, que contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações.

Também participam como moderadores do evento Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em patrocínio, Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium, e Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

 

Programação

08h30/09h00 – Credenciamento e welcome coffee

09h00/09h10 – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

09h10/10h05 – As lições de cases internacionais consagrados
Painel irá mostrar exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.
– Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
– Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix.
– Moderador: Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em Patrocínios.

10h05/10h35 – Coffee break

10h35/11h25 – Definindo os indicadores de resultados
Muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio porque a decisão foi baseada em critérios pouco objetivos. Quais os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico da empresa? O que vale é a preferência pessoal do presidente ou dos acionistas? Painel discutirá esse ponto com especialistas e empresas que têm metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.
– Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras.
– Moderador: Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium.

11h25/12h25 – A importância do plano de mídia nos patrocínios
Grandes eventos esportivos e culturais sempre contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações. Quais as fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia? Como fechar essa conta e equilibrar a equação?
Painelistas:
– Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo.
– Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos.
– Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM.
– Moderador: Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

13h – Encerramento

Informações complementares:
Local: Auditório ESPM – Campus JT – Rua Joaquim Távora, nº 1240 – Vila Mariana – São Paulo.
Inclusos: Welcome Coffee, coffee-break e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$600,00
Associados de entidades conveniadas: R$800,00
Demais interessados: R$1.000,00

Informações e Inscrições:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br
E-mail: eventos@aba.com.br

In the news
Carregar Mais