ABA discute marketing responsável em Miami

Avatar

No dia 25 de maio, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – esteve em Miami para o evento Telecommunications and Media Forum 2017, realizado pelo IIC – INTERNATIONAL INSTITUTE OF COMMUNICATIONS. Vanessa Vilar, Gerente Jurídica Senior Brasil e Latam da Unilever, presidente do Comitê Jurídico da ABA e integrante do GT de Marketing Responsável da entidade, representa a ABA no workshop “Building a responsible advertising policy framework”, analisaram as questões-chave para construir uma política de publicidade responsável e sustentável.

Esta discussão fez parte do painel “Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers”, que debateu sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores.

Com o tema “Transformação digital nos mercados americanos emergentes e desenvolvidos”, o evento – que reúne representantes de mais de 30 países das Américas – ainda contará com debates sobre a influência do cenário político e comercial na agenda digital, as regulamentações para proteger os consumidores e a condução da economia digital nas zonas rurais e urbanas.

O intercâmbio de conceitos, tendências e ideias sobre marketing com outras entidades e novos mercados é parte importante desse cenário de transformação que se vivencia hoje em todo o mundo e se torna complemento do objetivo da ABA, que é compartilhar as melhores práticas do marketing e da comunicação levando, ainda, a experiência do Brasil a outros mercados. A entidade é favorável, por exemplo, a uma publicidade responsável atenta à legislação vigente, à opinião pública e aos valores maiores da sociedade e, como membro fundador do CONAR, participa ativamente de iniciativas de autorregulamentação da publicidade em consonância com os mais elevados padrões internacionais.

“Acredito que este é mais um importante passo da ABA no fortalecimento de sua estratégia de advocacy, para compartilhar sua posição em relação ao marketing responsável e sustentável, ampliando o alcance desta mensagem. Além disso, o convite para participar do evento se trata de mais um reconhecimento da relevância da associação em debates internacionais para aprimorar as políticas públicas relacionadas ao mercado publicitário”, comenta Vanessa Vilar, presidente do Comitê Jurídico da ABA.

Para a programação completa do Telecommunications and Media Forum Miami 2017, acesse:http://www.iicom.org/events/telecommunications-and-media-forum/item/miami-tmf-2017

In the news
Carregar Mais