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ABA apresenta ABA Cannes Insights 2019 by GoAd

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A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza em 23 de julho, na ESPM Tech, em São Paulo, o ABA Cannes Insights 2019, by GoAd. O evento apresenta as principais tendências e inspirações para o ecossistema da comunicação e do marketing, a partir de insights do 66º Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizado de 17 a 21 de junho, na França.

O encontro contará com a presença de grandes players do mercado que compartilharão os principais acontecimentos do festival. A abertura será feita por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que abordará a importância do festival para os anunciantes.

“Uma das maravilhas do Cannes Lions é a diversidade encontrada na programação. É inspirador ver como as marcas utilizam a comunicação de uma maneira que conecta as pessoas por meio de formas esclarecedoras, mas nem sempre usuais. Nas minhas anotações estão coisas que impressionam, ora pelo craft, ora pela grandiosidade”, ressalta Sandra Martinelli.

Na sequência, José Saad, Head de Insights da GoAd Media, que colabora na curadoria, apresentará um amplo panorama do que foi o festival 2019, ressaltando os principais projetos premiados. “Saímos do festival com a sensação de que, finalmente, nossa indústria está se conectando ao que acontece fora dela. E isso é mandatório para termos um futuro sustentável e significativo”, comenta.

O primeiro painel trará os bastidores do Júri de Cannes e contará com a participação de Adriano Matos, CCO da GREY, que ganhou 10 leões, foi a agência brasileira que mais trouxe leões para casa e Jurado em Mobile Lions; Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions; Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions; com a moderação de Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista.

“O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas” será o tema do segundo painel, que terá as participações de Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King, venceu na categoria Titanium, principal honraria da premiação, e ainda levou para casa 4 leões; Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul, que voltou para casa com 7 leões; Pedro Araújo, Diretor de Criação Associado da AKQA, que também voltou para casa com 7 leões, e moderação de Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista.

Como já é tradição nos eventos da entidade, no final acontecerá o lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes, que destaca as boas práticas para que agências de live marketing e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, ético e transparente. Com a presença de Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix, Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados e Sheila Vieira, Presidente do Comitê Sourcing da ABA e Commerce Procurement Manager da HEINEKEN.

O evento conta com os patrocínios Cota Bronze Rede TV, apoio no Welcome Coffee JCDecaux e cotas personalizadas JC Decaux e UOL AD-LAB.

PROGRAMA

8h30 – 09h00: Welcome Coffee

9h00 – 9h10: Abertura: Por que Cannes é importante para os anunciantes

  • Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

9h15 – 10h00: Cannes Insights 2019 – Eixos temáticos e principais projetos premiados

  • José Saad Neto, Head de Insights da GoAd

10h00 – 10h30: Coffe Break


10h35 – 11h15: Por dentro do Júri do Cannes Lions

  • Adriano Matos, CCO da GREY e Jurado em Mobile Lions
  • Bia Granja, Co-Founder & CCO da YouPIX e Jurada em Social & Influencer Lions
  • Paulo Ilha, Media Vice President da DPZ&T e Jurado em Media Lions

Moderação: Lena Castellón, Curadora da GoAd e Jornalista


11h15 – 11h55: O que aprendemos com os projetos e as agências premiadas

  • Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do Burger King
  • Flávio Waiteman, CCO/Founder da Tech and Soul
  • Pedro Araujo, Diretor de Criação Associado da AKQA

Moderação: Felipe Turlão, Curador da GoAd e Jornalista


12h00 – 12h10: Lançamento do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes

  • Célio Ashcar Jr., Chairman da AMPRO e Partner da Aktuellmix
  • Ênio Vergeiro, Sócio da Q&A Associados
  • Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN e Presidente do Comitê Sourcing da ABA

12h15 – 12h20: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

Local: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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