Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

A Turma do Chaves estreia nos restaurantes Habib’s e Ragazzo

Publicado

em

O personagem do Chaves dispensa apresentações. Sucesso absoluto no SBT, desde sua estreia em 1984, fez com que gerações crescessem e se divertissem com a história de um garoto pobre, de coração puro e com grande senso de respeito ao próximo. Agora, o ‘Chaves’, que ganhou vida e milhões de fãs em todo o mundo por meio de seu criador Roberto Gomez Bolaños, chega, junto com uma turma muito divertida, ao kit infantil do Habib’s e do Ragazzo.

Vai ter muita alegria e brincadeira com os sete exclusivos brindes do Chaves Animado, licenciados pelo SBT e pelo Gpo Chespirito, que a garotada poderá escolher para compor seu kit.

São três exclusivos copos no formato ícone do seriado, o barril (13 cm de altura x 8 cm de diâmetro), com a parte interna removível para facilitar lavagem, disponíveis nas cores verde (com o Chaves); amarelo (com o Quico) e laranja (com a turma toda) e com frases características de cada personagem – ‘Você não vai com a minha cara?’ e ‘Foi sem querer querendo’.

E para as crianças interagirem ainda mais com os personagens da turma e criarem suas próprias aventuras e histórias, o Habib’s desenvolveu quatro miniaturas intercambiáveis (7 cm de altura x 4 cm de espessura) com os personagens do Chaves, Quico, Seu Madruga e Pópis. Os brindes permitem que se alternem os corpos com as cabeças dos personagens.

Já a ‘caixinha do kit infantil’ foi desenvolvida em papel destacável (para os principais personagens) e se transforma em um exclusivo cenário da Vila do Chaves.

O Chaves e sua turma permanecem nos restaurantes Habib’s e Ragazzo até o final de abril.

 

Campanha

A campanha contará com o apoio de material de ponto-de-venda, como cardápio kids, expositor infantil, caixinha kit, móbile e placa drive. Algumas lojas contarão com photo opportunity para que as crianças possam registrar seu momento com os personagens da Vila mais famosa da TV.

Para a divulgação dos novos kits, está previsto plano de mídia online com exibição de vinhetas.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo