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“A Rua é de tod@s”: Projeto Petrobras de Carona com Elas lança movimento para público feminino

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Ação de relacionamento da BR que combate preconceito e machismo no trânsito
ganha hotsite, vídeos, manifesto e se estenderá até o fim do ano em redes sociais

Projeto de relacionamento da Petrobras Distribuidora com o público feminino, o Petrobras De Carona com Elas lança o movimento “A Rua É de Tod@s”, que até o fim do ano terá uma série de ações de comunicação em redes sociais para combater o preconceito e o machismo no trânsito e em espaços públicos, sempre com um tom leve. Além de uma área exclusiva no hotsite do projeto, com vídeos testemunhais e um manifesto, a campanha vai usar os canais proprietários da BR no Facebook, Instagram e LinkedIn. Conteúdos em GIF, carrosséis e cards serão outros desdobramentos.

Até 06/07, o hotsite http://hotsitesbr.com.br/decarona/campanha/rua-e-de-todas/ já terá vídeos curtos em que oito mulheres – como uma colecionadora de carros antigos, uma tricampeã de kart, uma caminhoneira, uma mecânica e a primeira comandante de navio mercante no Brasil – leem tweets reais com conteúdo sexista e reagem a eles. A ideia é desconstruir esses clichês, a partir de seus exemplos reais de vida.

Os mesmos depoimentos vão entrar nos “stories” da BR no Instagram. E nos próximos meses, cada participante será apresentada ao público com mais detalhes e dicas relacionadas aos seus perfis. Num conceito de editoria colaborativa, as internautas também serão estimuladas a indicar outras mulheres que sejam referência na direção. Posteriormente, algumas serão selecionadas para uma publicação no fim do ano.

“O movimento envolve mobilidade, empoderamento feminino e equidade de gênero, e pretende mostrar que diante de histórias inspiradoras preconceito nenhum tem espaço”, explica Paula Vig, gestora da ação na Petrobras Distribuidora

Além de um manifesto em texto disponível no hotsite do movimento (em breve, também numa versão em animação), foi criado um tema de perfil exclusivo para redes sociais: https://www.facebook.com/DeCaronaComElas/photos/a.130754946983494.20917.128620037196985/1853519034707068/?type=3.

Longo prazo – O Petrobras De Carona com Elas foi criado em 2010. A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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