Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A nova revolução das bicicletas elétricas no Brasil

Publicado

em

Entre 14 e 17 de setembro, o Shimano Fest mostrará no Jockey Club, em primeira mão, as novas E-bikes equipadas com motores STePS E6000 e E8000. Público poderá testar novas bikes da Caloi e da Groove no evento

A oitava edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, apresentará aos amantes do ciclismo uma nova revolução das E-Bikes, as bicicletas de pedalada assistida. Estarão em exposição no maior festival de bike da América Latina o STePS E6000, para uso urbano e de lazer em ‘mountain bike recreativo’, lançado pela primeira vez em 2013, e o STePS E8000, de 2016, com uso voltado para o mountain bike. Enquanto a Caloi apresentará linhas nos dois estilos, a Groove lançará no evento sua nova versão inédita de E-Bike de MTB extremo.

“A bicicleta elétrica já é uma realidade em muitos países e aqui no Brasil veremos um forte trabalho de várias marcas nacionais neste sentido a partir do segundo semestre deste ano. Os benefícios desta tecnologia estarão acessíveis cada dia mais aos amantes da bike”, destaca Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “Convidamos ainda o público para conhecer essas bikes e realizar o test-ride no Shimano Fest”, complementa Tancredi.

Voltado para uso urbano e recreativo no MTB, o STePS E6000 pode ser combinado com cubo de marcha interna ou câmbio convencional. Suporte de bateria no tubo inferior ou bagageiro, motor silencioso de 250 w de potência nominal, que fornece torque de até 50 Nm e autonomia de até 125 km. Conta com bateria de 418 Kw, que carrega 80% em apenas duas horas e completamente em quatro horas e tem opções de Coroa 38 ou 44 dentes. Ã‰ um dos conjuntos mais leves do mercado com combinação motor + bateria somando apenas 5,750 kg. Por se tratar de uma unidade motora fixada na parte central da bike (movimento central), não há alteração do centro de gravidade e a bicicleta se comporta como uma bike “comum” em curvas e descidas.

Já o STePS E8000 é voltado para o MTB extremo, com um motor de 250 w de potência nominal que entrega até 70 Nm de torque. A grosso modo, ele entrega 300% de assistência. Mais leve e compacto que o STePS urbano, permite designs de quadros com chainstay mais curto e para pneus mais largos, tornando-o perfeito para E-MTB. Conta com pedivela HollowTech, mesma tecnologia da linha XT, com um display compacto e alavancas ergonômicas firebolt muito parecidos com as do XT Di2, além disso todo o sistema é compatível com transmissões mecânica ou Shimano Di2. A bateria de 504 Wh permite rodar até 125 km com uma única carga. A configuração do sistema pode ser personalizada pelo aplicativo E-Tube via bluetooth, e o modo de assistência alternado no trocador esquerdo. A unidade motora tem apenas 2,8 kg, opções de coroa 34 e 38 dentes.

A E-MTB da Groove Bikes, que utilizará o STePS E8000, visará a alta performance nas trilhas off road, com uma composição full suspension e equipada com o grupo Shimano XT de transmissão de marchas e freios. “Nossa intenção é concorrer com as bicicletas de pedalada assistida das marcas internacionais, porém com um preço mais atrativo em relação às estrangeiras”, conta Sergio Gallo, um dos sócios da marca brasileira.

Já a Caloi terá bikes utilizando os dois grupos do Shimano STePS. “A Caloi será a primeira empresa do mercado nacional a lançar uma linha completa de E-Bikes, com tecnologia alinhada com o mercado de ponta global, atendendo todos os tipos de experiência dos consumidores e com um preço muito atrativo. O Shimano Fest será um marco para o mercado brasileiro de E-Bikes e a Caloi será a grande responsável por impulsionar este movimento”, destaca Eduardo Rocha, diretor comercial da Caloi.

“A Caloi acredita plenamente neste mercado e estamos entrando no voltado para as E-Bikes neste momento, porque teremos suporte de uma grande empresa mundial, que está produzindo motores elétricos, nos apoiando neste projeto, a Shimano. Queremos oferecer a melhor experiência possível para o consumidor Caloi, sendo na pedalada do dia-a-dia, sendo no serviço de pós venda. A Shimano está em todas as Bike Shops do Brasil e isto facilita muito a introdução desta nova tecnologia”, complementa Eduardo Rocha.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo