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A marca de lentes de contato ACUVUE, a LG e o Grupo Mitani de ópticas inauguram espaço conceito em São Paulo

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Com telas no chão da loja, marcas apostam em tecnologia para atrair consumidores e modificar a experiência de consumo em ópticas. O.Stilo opera no Morumbi Shopping

Em parceria com as marcas ACUVUE®, líder mundial de lentes de contato da Johnson & Johnson, e LG Electronics do Brasil, a rede de ópticas Mitani inaugura espaço conceito dentro de uma de suas unidades, a ótica O.Stilo, no shopping Morumbi, em São Paulo. A união inédita das três empresas tem o objetivo de integrar saúde ocular e tecnologia para oferecer uma experiência de consumo tecnológica e divertida, tornando o cliente protagonista desse ambiente.

O destaque de inovação é a aplicação da tecnologia das telas OLED, da LG, no chão de forma pioneira no Brasil que tem como propósito estimular interatividade com o público – com o uso dos smartphones, o olhar das pessoas está cada vez mais voltado para baixo. O espaço é ambientado para o consumidor se deixar levar por esse universo e se sentir à vontade no próprio quarto – onde geralmente acontece a colocação das lentes nos olhos. A loja também oferece o serviço de contatólogos gratuito, com as dicas e cuidados necessários para a adaptação e teste de lentes. Com o projeto, a intenção da Mitani é de tornar o momento de adaptação às lentes de contato mais descontraído, com uma experiência inovadora e atendimento personalizado.

A motivação para o desenvolvimento do projeto multidisciplinar foi criar, no ponto de venda, um espaço inovador para promover a experimentação de lentes de contato e a correção visual. Cerca de 1,2 milhão de brasileiros nas dez principais metrópoles do país são usuários de lentes de contato em um universo em que 62% da população apresenta algum tipo de problema de refração. Isso significa que apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual usam lentes de contato, o que indica que há mercado e oportunidade de crescimento para a categoria.

“Com a longa experiência da marca na categoria, ficamos felizes com a parceria e com a possibilidade de proporcionar aos consumidores que querem testar os benefícios de uma lente de contato ACUVUE uma loja que oferece uma experiência inovadora e completa, reforçada com a assistência dada por profissional qualificado, com atendimento exclusivo ao consumidor”, destaca Marcus Savoi, diretor de Marketing de ACUVUE®A oportunidade de unir marcas parceiras é uma estratégia para atrair novos usuários e investir em uma melhor experiência de adaptação às lentes.

“Uma boa adaptação é um fator de sucesso para um usuário satisfeito. Existe uma grande oportunidade quando olhamos para o mercado brasileiro, onde apenas 14% das pessoas que necessitam de correção visual usam lentes de contato”, afirmam Norberto e Daniela Farina, donos do Grupo Mitani no Brasil. Esse foi o motivo para buscarem o apoio das marcas para o projeto. Em um ambiente tecnológico e moderno, o cliente se sente mais confortável para realizar a adaptação às lentes. A venda de produtos ópticos e a adaptação correta do consumidor requerem um trabalho a 4 mãos, que é iniciado no consultório do oftalmologista e termina na loja. A experiência na óptica é fundamental nesse processo, para a tomada de medidas, a adaptação da lente de contato e a indicação do produto correto para cada indivíduo que apresenta características diferentes de olho e de hábitos de vida.

Além da integração com a tecnologia, as telas OLED no chão formam um caminho até o fundo da loja, que proporciona uma experiência digital que se funde à instalação física. O diretor de vendas da área de Business Solutions da LG, Rodrigo Fiani, explica que “a tecnologia OLED já é utilizada, na Ásia, para garantir uma experiência de consumo diferenciada. As telas, que têm mais de 8 milhões de pixels, nunca foram colocadas no chão no Brasil. Para o projeto, fizemos uma força tarefa de logística para importação das telas e instalação do produto, que precisa ser refrigerado e monitorado constantemente”. O trajeto de telas chama a atenção dos clientes e apresenta o storytelling da marca ACUVUE®, conduzindo o cliente para cliente uma área especial para a descoberta de todos os benefícios das lentes de contato.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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