90min anuncia novidades e lançamento de projeto voltado para Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino

Especializada em criação de conteúdo junto com os fãs do futebol, plataforma anuncia abertura de cotas para marcas, com ações exclusivas para duas das principais competições de 2019

O 90min, a maior comunidade de futebol digital do mundo, já está se preparando para os dois próximos campeonatos de destaque de 2019. Depois do enorme sucesso das ações realizadas na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a plataforma acaba de desenvolver o projeto “Seleções”, voltado para a Copa América e para a Copa do Mundo Feminina, além de já estar acompanhando de perto o futebol feminino e as principais seleções.

Na Copa do Mundo de 2018, o 90min virou um dos principais cases de sucesso da competição. A empresa criou uma equipe com 10 diferentes influenciadores de diferentes nacionalidades e como representante do Brasil foi escolhido o jornalista e influencer Tomer Savoia, que também é Head de Vídeo do veículo. O capitão 90min Brasil na Rússiatornou-se uma celebridade no país, virou notícia nos principais canais de mídia do mundo e virou até meme, tamanho o sucesso das suas interações e vídeos desenvolvidos durante a competição. Tomer foi também convidado a participar de ações com grandes marcas, ao lado do “Canarinho Pistola” e do “Psicopata do Hexa” (como ficou conhecido o russo Yury Torsky) – dois dentre os três principais símbolos da Copa da Rússia. Tomer, ao lado da equip e global do 90min, produziu mais de 12 mil peças de conteúdos sobre a competição, com o “Diário 90min”.

E para repetir o sucesso da Copa de 2018 e produzir ainda mais conteúdos exclusivos, o 90min acaba de finalizar o projeto “Seleções”, com ações e campanhas digitais personalizadas para marcas, com foco na Copa América e na Copa Feminina. Tomer Savoia foi novamente escalado para acompanhar a seleção masculina, no posto de capitão 90min. E para acompanhar a seleção feminina, o 90min irá destacar uma capitã, que irá mostrar de perto tudo que irá acontecer na França. Os dois capitães vão acompanhar juntos as competições, que acontecem simultaneamente, produzindo conteúdos exclusivos. As cotas comerciais do projeto estão sendo lançadas esta semana para todo o mercado.

O trabalho do 90min com a seleção feminina já começou. Desde o início do ano, o time global da empresa vem acompanhando de perto as jogadoras das principais seleções do mundo. Recentemente, o time 90min acompanhou a SheBelieves Cup – torneio de aquecimento para a Copa do Mundo, que aconteceu nos Estados Unidos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, entre Brasil, Inglaterra, Japão e as anfitriãs americanas.

“Um dos nossos pilares para 2019 é investir mais em conteúdos exclusivos de futebol feminino. E não basta apenas estarmos lá durante a Copa, mas sim estreitarmos desde já a nossa relação com a seleção feminina. Na SheBelieves Cup, nossa equipe cobriu jogos em todas as cidades americanas e tivemos acessos e entrevistas exclusivas com jogadora e equipes, foi um sucesso. Agora estamos preparando todo o terreno pra Copa”, comemora Fabio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais