5ª Edição do Projeto Entre Lugares é realizada no Complexo da Maré

Avatar

Projeto tem patrocínio da Linha Amarela e apoio do Instituto Invepar

Nos dias 10,11 e 12 de março, o Complexo da Maré receberá a 5ª Edição do Projeto “Entre Lugares”, com a peça “Parte de Nós”, encenada por jovens da comunidade. A narrativa será em cima de pequenos contos que envolvem o preconceito e a intolerância na vida cotidiana. As apresentações, gratuitas, serão sempre às 19h na Ação Comunitária do Brasil (Rua Onze – Quadra 58, nº 243 – Vila do João, Maré). A classificação é livre.

O projeto “Entre Lugares” oferece 30 vagas anuais para alunos entre 12 e 18 anos, moradores do Complexo da Maré. Ao longo de 2016, os jovens participaram de oficinas artísticas de Montagem Teatral, Pesquisa de Campo/Leitura e Escrita, Iluminação Cênica e Restauro de figurino e, no fim, preparam a peça. O projeto é patrocinado pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio do Instituto Invepar.

Giovanna Curty, gerente de comunicação e sustentabilidade da LAMSA explica que o projeto busca ajudar na formação cultural dos jovens da Maré: “São oferecidos aos jovens muito mais que técnicas de teatro. Eles podem levar os ensinamentos das aulas para o cotidiano nas ruas, escolas e nas próprias casas”.

As próximas apresentações ocorrem em junho, dias 02,03,04,09,10 e 11, às 20h no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI – RJ).

In the news
Carregar Mais