Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

2º Festival Nacional do Bacon acontece nos dias 19 e 20 de agosto com entrada gratuita

Publicado

em

Evento tem a companhia do 9º Festival de Cervejas Artesanais

Sucesso absoluto na primeira edição, o Festival do Bacon está de volta!! E ele vem bem acompanhado pelas cervejarias artesanais que já confirmaram presença no evento. Então anote na agenda: final de semana de 19 e 20, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina você tem um compromisso gourmet. E pode ir com toda família, pois no local tem área kids; espaço de quick massage; minishopping com produtos diversos; e apresentações musicais de cinco bandas por dia no projeto Talentos do Memorial . Tudo isso com entrada gratuita, ao lado da estação metrô/trem Barra Funda, com pontos de ônibus nos arredores, ciclofaixa (em frente) e bicicletário no portão 9, e diversos estacionamentos. Mas lembre-se: se beber, não dirija.

Sabia que é possível saborear uma refeição completa – entrada, prato principal, bebida e sobremesa – com bacon? O suculento toucinho é super versátil e aparece como ingrediente de várias receitas, nacionais ou internacionais. E claro que o bacon estará presente de forma artesanal fatiado em pacote de 300g (R$14,0) ou em peça (R$33,00/kg). Confira as delícias que estarão no Festival e monte seu cardápio. Vamos começar pelos petiscos? Que tal frango, lombinho, batata ou bolinho de carne enrolados com bacon? As porções variam de R$15,00 a R$20,00. Os pastéis que levam bacon podem ser encontrados nos sabores brasileiro (carne, ovo, queijo, azeitona), por R$10,00; e queijo (R$6,00). Tem até pastel de 30cm de escarola/queijo; brócolis/queijo; e Catupiry por R$10,00. E diversos salgados como coxinha de frango com Catupiry; bolinho de carne; e bolinho de queijo (R$6,00).

Gosta de batatas? Tem fritas com cheddar e bacon (R$20,00 a R$25,00); no cone com cheddar, bacon, parmesão e opcional de um molho (R$15,00 a R$20,00); recheadas – carne, frango, calabresa, estrogonofe de camarão, requeijão – com bacon em cubos (R$20,00 a R$25,00). Se preferir tapioca (R$10,00) tem de ovo frito e tomate; pernil com cebola; muçarela com milho; frango com Caturipy; e escarola com muçarela – todas com bacon. Caso queira um espetinho, pode saborear de carne e queijo enrolados no bacon (R$7,00). Não dispensa um churro? Ele também comparece com o sabor bacon com Catupiry (R$13,00). Se quiser um delicioso crepe no cone com borda de queijo e bacon com recheios de frango, atum e muçarela, entre outros, é só pedir (R$18,00 a R$23,00).

Quem é fã da culinária oriental e de bacon ficará satisfeito no Festival, pois encontrará os dois bem juntinhos: yakisoba de carne, frango ou misto (R$20,00); tempurá de legumes (de R$10,00 a R$13,00); temaki (R$15,00); e guioza suíno (R$10,00/5unidades). Já a gastronomia alemã traz o chucrute com bacon e os salsichões – bovino, branco om salsa, suíno, vitela – grelhados, acompanhados de batata sauté e mostarda escura ou forte (de R$28,00 a R$32,00); kassler (carré suíno defumado e cozido acompanhado de macarrão rústico da Baviera, molho e bacon (R$25,00); e joelho de porco defumado e grelhado, acompanhado de um salsichão (bovino ou branco), batata sauté e chucrute com bacon, e mostardas escura e forte (R$50,00).

E os hambúrgueres? No Festival a variedade é enorme mas uma coisa é comum a todos: o bacon!!! Tem hambúrguer de 150g a 360g (tradicional, Angus, fraldinha bovina, linguiça); com queijo (cheddar, prato, brie, cream cheese); cebola (roxa, caramelizada, onion rings); molhos (barbecue, tártaro, limão); tomate; agrião; maionese; rúcula; e alface; servido no pão tradicional, australiano, com gergelim, de bacon. Os preços ficam entre R$20,00 e R$25,00. O lanche de pernil com cubos de bacon custa R$20,00 e o Gordelícia, lanche enrolado no bacon, R$30,00. Mas se o seu amor pelo bacon for tão forte que basta ele, você pode ficar com a flower de bacon, que é o bacon enrolado em formato de flor (R$5,00).

Aceita um milk-shake? Com bacon, é claro! Tem de leite em pó, creme de avelã ou ainda de brownie com creme de avelã (de R$18,00 a R$25,00). E para completar a refeição, o Festival oferece inúmeras sobremesas com bacon, desde coxinha de brigadeiro (R$6,00); estrogonofe com chocolate e creme de avelã (R$18,00); pizza brownie (R$15,00); coxinha de parmesão e creme de avelã (R$8,00); croquete de brigadeiro (R$8,00); um pedaço de bolo de chocolate (R$12,00); e pastel de Belém; até tapioca – purê de maçã com uvas passas/ doce de leite com muçarela/ chocolate ao leite e muçarela/ banana com queijo ralado (R$10,00). Tem ainda diversas delícias com cobertura opcional de fatia de bacon envolvida por uma casquinha de chocolate: merengue de morango (R$15,00); morango com chantilly (R$13,00); salada de frutas com chantilly e chocolate (R$15,00); ou espetos de morango (R$8,00),maça do amor com chocolate (R$5,00); copinho de brigadeiro (R$6,00); fondue de frutas (R$15,00) com cobertura, se desejar, de flocos de bacon.

Par perfeito – E tem melhor companhia para o bacon do que cerveja/chope artesanal? Neste casamento perfeito tem 28 cervejarias confirmadas, com mais de 50 tipos de cerveja, que darão as sugestões das que mais combinam com o seu prato Os chopes custam a partir de R$8,00 em copos descartáveis (300, 400 ou 500ml) para tomar no evento, mas tem também garrafas individuais/kits para levar para casa ou presentear amigos cervejeiros.

O 2o Festival Nacional do Bacon e o 9º Festival de Cervejas Artesanais são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço
2o Festival Nacional de Bacon – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/1215742548553690/
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo