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2a1 Cenografia apresenta o “Nickelodeon Slime” para as férias do Shopping Eldorado

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Uma verdadeira fábrica de slime, com diversas atrações, é a proposta do espaço exclusivo e que estará disponível todos os dias, de 04 a 28 de julho

Criar slimes é uma das brincadeiras preferidas das crianças no momento e para agradar o público de 05 a 12 anos de idade, a 2 a 1 Cenografia – referência nacional no desenvolvimento de produções interativas, desenvolveu o Slime Nickelodeon, para as férias do Shopping Eldorado.

Trata-se de um espaço exclusivo que simula uma verdadeira fábrica, onde as crianças e fãs do canal poderão criar suas próprias slimes e no final da atração se divertir em uma piscina de bolinhas gigante. O Slime Nickelodeon estará disponível de 04 a 28 de julho, todos os dias, das 12h às 20h. Inscrições pelo aplicativo do shopping.

“Essa área foi desenvolvida por nossa equipe de criação, que pensa sempre em todos os detalhes de criatividade, inovação e segurança. Ela reúne as grandes paixões da criançada atualmente, que são a brincadeira de slime e as atrações do canal Nickelodeon. Certamente será um sucesso para o shopping e uma experiência única para o público”, destaca Danielle Paulino, diretora comercial da 2 a 1 Cenografia.

Entre as atividades disponíveis no espaço, destaque também para a atividade de brincar de fazer a fábrica funcionar, clicando em botões e mexendo em alavancas, e a área para a criança customizar a latinha onde ela guardará sua slime.

Entretenimento em shoppings

A 2a1 Cenografia, que há 20 anos é referência nacional no desenvolvimento de produções interativas e detém as licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Dreamworks, Maurício de Sousa Produções, Play-Doh e Nickelodeon, vê crescer a demanda por projetos na área de entretenimento.

Nos últimos dez anos tem aumentado a demanda por projetos de cenografia em shoppings e centros de compras em períodos como as férias de julho. Em 2019, por exemplo, a empresa soma 42 projetos de licenciados como Turma da Mônica, Patrulha Canina, Bob Esponja e Madagascar.

“Começamos com quatro licenças. O aumento do número de shoppings em todo o país faz crescer a disputa pela atenção do público consumidor, e o entretenimento e os espaços de lazer tornam-se receitas certas para isso. Os shoppings costumam registrar um aumento de cerca de até 15% no fluxo de pessoas e vendas quando oferece atrações diferenciadas ao público”, explica Daniele Paulino.

“De olho nesse incremento, nossos clientes passaram a solicitar projetos para oficinas e áreas de recreação não só no período de final de ano, como também nos meses de junho e julho, com objetivo de promover maior interesse e engajamento do público com as atrações infantis”, completa

Com essa proposta, a 2a1 Cenografia apresenta um calendário de eventos temáticos em todo o Brasil. “Começamos em junho com as instalações dos projetos que se estenderão também no mês das férias escolares. Além do Shopping Eldorado, em São Paulo, estamos com atrações no Super Shopping Osasco, Shopping Campo Limpo, Shopping Santa Cruz, entre outros”, completa Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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