Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

28º ano do prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas que estão na mente dos brasileiros

Publicado

em

Em São Paulo (SP), a noite de 30 de outubro foi marcada pela cerimônia de premiação da maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil, que reuniu cerca de 60 empresas. Representantes de grandes corporações e agências de publicidade subiram ao palco do Tom Brasil para receber o prêmio Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, que já está no 28ª ano.

Mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, par0a identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros. Nesta edição, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça, totalizando 65.

Entre os principais títulos da noite, a Petrobras abocanhou o de Marca que representa o Brasil. Já a Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung ficaram com o Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que revela a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Foram reconhecidas também as marcas que mais se sobressaíram nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte.

“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.

Como mestres de cerimônia, o evento contou com a presença de Denise Fraga e de Gabriel Braga Nunes. Reportagens, fotos e vídeos sobre a premiação podem ser acompanhados no site folha.com/topofmind.

Confira a relação completa dos ganhadores:

CATEGORIAS

MARCAS VENCEDORAS

MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL

PETROBRAS

TOP DO TOP

OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG

TOP FEMININO

RISQUÉ

TOP INOVAÇÃO

SAMSUNG

TOP MASCULINO

PIRELLI

TOP MEIO AMBIENTE

YPÊ E NATURA

TOP PERFORMANCE

MERCADO LIVRE

ABSORVENTE FEMININO

SEMPRE LIVRE

ADOÇANTE

ZERO CAL

AGÊNCIA DE VIAGEM

CVC

ANTIGRIPAL

BENEGRIP

ANTISSÉPTICO BUCAL

COLGATE

APARELHO DE TV

SAMSUNG

APLICATIVO DE BANCO

ITAÚ E BRADESCO

APLICATIVO DE TRANSPORTE

UBER

AVEIA

QUAKER

BANCO

BANCO DO BRASIL

CAMINHÃO

MERCEDES-BENZ

CAMISINHA

JONTEX

CARRO

VOLKSWAGEN E FIAT

CARTÃO DE CRÉDITO

VISA

CEREAL MATINAL

KELLOGG´S, NESCAU, NESTLÉ E SUCRILHOS

CHUVEIRO ELÉTRICO

LORENZETTI

CIA AÉREA

GOL

COMBUSTÍVEL

PETROBRAS

DESTAQUE CENTRO-OESTE

PIRACANJUBA

DESTAQUE NORDESTE

PRIMOR

DESTAQUE SUDESTE

CASAS BAHIA

DESTAQUE SUL

ELEFANTE

DESTAQUE NORTE

DELINE

DETERGENTE

YPÊ

ENERGÉTICO

RED BULL

ESMALTE DE UNHA

RISQUÉ

FERRO DE PASSAR

BLACK & DECKER

FIO DENTAL

COLGATE

GELADEIRA

CONSUL

HIDRATANTE

MONANGE

IOGURTE GREGO

VIGOR E DANONE

LAVADORA DE ROUPA

BRASTEMP

LEITE

NINHO

LIMPADOR MULTIUSO

VEJA

LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

CASAS BAHIA

LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS

DECA

MARGARINA

QUALLY

MEDICAMENTO GENÉRICO

MEDLEY

MOLHO DE TOMATE

ELEFANTE

MOTO

HONDA

ÓLEO LUBRIFICANTE

LUBRAX

OPERADORA DE TELEFONE CELULAR

VIVO

OPERADORA DE TV POR ASSINATURA

SKY

OPERADORA DE INTERNET BANDA LARGA

VIVO

PASTA DE DENTE

COLGATE

PLANO DE SAÚDE

UNIMED

PNEU

PIRELLI

POUPANÇA

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

PRATOS CONGELADOS

SADIA

PROTETOR SOLAR

SUNDOWN

REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA

DORFLEX

REQUEIJÃO

VIGOR E NESTLÉ

SEGURO

PORTO SEGURO E BRADESCO SEGUROS

SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS

CORREIOS

SITE DE COMPRAS

MERCADO LIVRE

SMARTPHONES & TABLETS

SAMSUNG

SUPERMERCADO

EXTRA E CARREFOUR

TINTA DE PAREDE

SUVINIL

Acesse @folhatopofmind no Instagram
Siga nas redes sociais (@folhatopofmind)
#folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas #memória #

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo