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28º ano do prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas que estão na mente dos brasileiros
Em São Paulo (SP), a noite de 30 de outubro foi marcada pela cerimônia de premiação da maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil, que reuniu cerca de 60 empresas. Representantes de grandes corporações e agências de publicidade subiram ao palco do Tom Brasil para receber o prêmio Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, que já está no 28ª ano.
Mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, par0a identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros. Nesta edição, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça, totalizando 65.
Entre os principais títulos da noite, a Petrobras abocanhou o de Marca que representa o Brasil. Já a Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung ficaram com o Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que revela a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Foram reconhecidas também as marcas que mais se sobressaíram nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte.
“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Como mestres de cerimônia, o evento contou com a presença de Denise Fraga e de Gabriel Braga Nunes. Reportagens, fotos e vídeos sobre a premiação podem ser acompanhados no site folha.com/topofmind.
Confira a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS | MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL | PETROBRAS |
TOP DO TOP | OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO | RISQUÉ |
TOP INOVAÇÃO | SAMSUNG |
TOP MASCULINO | PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE | YPÊ E NATURA |
TOP PERFORMANCE | MERCADO LIVRE |
ABSORVENTE FEMININO | SEMPRE LIVRE |
ADOÇANTE | ZERO CAL |
AGÊNCIA DE VIAGEM | CVC |
ANTIGRIPAL | BENEGRIP |
ANTISSÉPTICO BUCAL | COLGATE |
APARELHO DE TV | SAMSUNG |
APLICATIVO DE BANCO | ITAÚ E BRADESCO |
APLICATIVO DE TRANSPORTE | UBER |
AVEIA | QUAKER |
BANCO | BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO | MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA | JONTEX |
CARRO | VOLKSWAGEN E FIAT |
CARTÃO DE CRÉDITO | VISA |
CEREAL MATINAL | KELLOGG´S, NESCAU, NESTLÉ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÉTRICO | LORENZETTI |
CIA AÉREA | GOL |
COMBUSTÍVEL | PETROBRAS |
DESTAQUE CENTRO-OESTE | PIRACANJUBA |
DESTAQUE NORDESTE | PRIMOR |
DESTAQUE SUDESTE | CASAS BAHIA |
DESTAQUE SUL | ELEFANTE |
DESTAQUE NORTE | DELINE |
DETERGENTE | YPÊ |
ENERGÉTICO | RED BULL |
ESMALTE DE UNHA | RISQUÉ |
FERRO DE PASSAR | BLACK & DECKER |
FIO DENTAL | COLGATE |
GELADEIRA | CONSUL |
HIDRATANTE | MONANGE |
IOGURTE GREGO | VIGOR E DANONE |
LAVADORA DE ROUPA | BRASTEMP |
LEITE | NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO | VEJA |
LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS | CASAS BAHIA |
LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS | DECA |
MARGARINA | QUALLY |
MEDICAMENTO GENÉRICO | MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE | ELEFANTE |
MOTO | HONDA |
ÓLEO LUBRIFICANTE | LUBRAX |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR | VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA | SKY |
OPERADORA DE INTERNET BANDA LARGA | VIVO |
PASTA DE DENTE | COLGATE |
PLANO DE SAÚDE | UNIMED |
PNEU | PIRELLI |
POUPANÇA | CAIXA ECONÔMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS | SADIA |
PROTETOR SOLAR | SUNDOWN |
REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA | DORFLEX |
REQUEIJÃO | VIGOR E NESTLÉ |
SEGURO | PORTO SEGURO E BRADESCO SEGUROS |
SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS | CORREIOS |
SITE DE COMPRAS | MERCADO LIVRE |
SMARTPHONES & TABLETS | SAMSUNG |
SUPERMERCADO | EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE | SUVINIL |
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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear
Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.
A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.
“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.
Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.
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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico
A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.
É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.
Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.
“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.
A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”.
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