Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz Cultura do Cosplay e Encontros de Fãs para dentro do Anhembi

Publicado

em

Fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Fanfics, Cosplay, Romances contemporâneos e de época poderão participar de eventos exclusivos

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é um evento que reúne fãs de diferentes nichos. São pessoas apaixonadas por certos autores, livros, sagas e culturas. Para a 25ª edição do evento, que acontece de 3 a 12 de agosto no Pavilhão do Anhembi, a organização realizará, pela primeira vez, grandes encontros desses fãs.

A partir das 20h, a Arena Cultural BIC® recebe os “Encontros de Fãs”, que irá reunir autores, editoras, especialistas e público em torno de bate-papos sobre grandes gêneros e movimentos da literatura. Além desses encontros, novamente a cultura Cosplay ganha destaque na programação, com o 1o concurso de Cosplay, em 5 de agosto, em parceria com a @Cosgamersbrasil – na ocasião, haverá um camarim especialmente criado para os participantes. Já nos dias 7 e 9 de agosto, a entrada é gratuita para Cosplayers caracterizados.

Veja abaixo a programação completa:

Encontro de Fãs e Escritores de Romances de Época

3/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)

Com Nana Vaz de Castro (Diretora de Aquisições da Arqueiro/Sextante), Frini Georganopoulos (Seguinte/Companhia das Letras), Marina Carvalho (Globo Alt/Globo), Babi A. Sette (Verus/Record), Larissa Siriani (Verus/Record) e Paola Aleksandra (Essência/Planeta). Realizado por Authoria Studio.

Encontro de Fãs e Escritores de Romances Contemporâneos e Hot

4/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)

Com Nana Pauvolih (Planeta), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Janice Diniz (Harlequim/HarperCollins), Josy Stoque (Astral Cultural), Mila Wander (Planeta), Janaína Rico (Rico), Samanta Holtz (Arqueiro), Bianca Briones (Verus/Bertrand Brasil), Fernanda França (Planeta), Leila Rego (Gutenberg) e Lola Salgado (Harlequim/Harper Collins). Realizado por Authoria Studio.

Concurso de Cosplay

5/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Concurso para premiar o melhor Cosplayer da competição, realizado pela @Cosgamersbrasil. Todos os Cosplayers receberão um certificado de participação emitido pela organização do evento e os três primeiros lugares kits da BIC®. Para participar, o Cosplayer deve preencher a ficha de inscrição no site http://www.cosgamersbrasil.com.br/bienaldolivro/inscricao/ e aguardar a aprovação pela organização. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer interessado, seja para competidores profissionais ou amadores.

Encontro de Fãs e Escritores de Fanfic/Wattpad

7/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)

Com Pedro Almeida (Publisher da Faro Editorial), Babi Dewet (Generale/Gutenberg), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Rodrigo Oliveira (Faro Editorial), Marcus Barcellos (Faro Editorial), Felipe Sali (Lote 42), Clara Savelli (Wattpad) e Aime Oliveira (Wattpad). Realizado por Authoria Studio.

Encontro de Fãs Resgatando Tolkien: O Que a Terra-Média Ensina às Novas Gerações

9/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Com Cesar Machado (Tolkien Talk), Alexandre Azevedo (Tolkien Talk), Cristina Casagrande (Tolkien Talk), Rafael Soares (O Bolseiro) e Samuel Coto (gerente editorial Harper Collins Brasil). Realizado por Harper Collins Brasil.

Encontro de Fãs Harry Potter Através Dos Tempos – Uma Viagem pela Saga que há 21 Anos Encanta Gerações

10/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Com Thiego Novais (Observatório Potter), Caco Cardassi (Caldeirão Furado), Renie Santos (O expresso de Hogwarts), Leonardo Santi (Patrono Net) e Pedro Martins (Potterish). Realizado por Editora Rocco.

Encontro Cosplay Princesas

11/08 – 10h

Com a temática “Princesas” – o ponto de encontro na Bienal do Livro será definido em breve, acompanhe pelo Facebook “Princesas S.A.”.

Mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou por nossas redes sociais.
Instagram: www.instagram.com/bienaldolivrosp/
Facebook: www.facebook.com/Bienaldolivrosp
Twitter: twitter.com/bienaldolivrosp,

Serviço
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo