1ª franquia de mídias sociais do Brasil prevê crescimento

Avatar

Presente em todas as regiões com cerca de 20 unidades, a Social Lounge é a primeira franquia de mídias sociais do país, criada há cerca de 5 anos pela empresária e especialista em marketing digital Mônica Lobenschuss. Considerada micro franquia, a empresa possui baixo investimento, de R$ 24 mil, e pode ser operada no sistema de home based, sem que sejam necessários escritórios e outras estruturas com custo fixo.

Segundo Mônica, por ser pioneira no segmento de franquia de mídias sociais e pela sólida experiência da franqueadora, a Social Lounge foi muito bem recebida pelo mercado e teve um crescimento rápido. Em 2017, a rede passou por uma profunda consultoria para validar e otimizar processos e modelos, tornando-a ainda mais competitiva e rentável. “Agora, em 2018, iniciamos uma nova fase, com a marca ainda mais fortalecida e preparada para a expansão. Prevemos o crescimento de 20% nos próximos dois anos”, explica a empresária.

A aquisição da franquia é a oportunidade perfeita para quem é empreendedor e quer investir em um dos mercados que mais cresce no mundo. Prova desse crescimento é a última pesquisa realizada pela Rock Content, em 2018, revela que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Além, é claro, dos 120 milhões de brasileiros conectados na internet, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). “Isso implica que o acesso à web é cada vez mais democrático e atinge todas as classes socioeconômicas, incluindo empresas de todos os portes”, conta Mônica.

Amplo portfólio de MKT Digital – Além de oferecer o trabalho de mídias sociais aos seus clientes, os franqueados ainda podem contar com um portfólio de serviços complementares de marketing digital para ampliar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing e anúncios no Google e Facebook, por exemplo. “Um dos pontos fortes da Social Lounge, que cuida não só das demandas e postagens do dia a dia, mas também, e principalmente, em conhecer a marca, o mercado, a concorrência e público-alvo, é propor estratégias e ações diferenciadas para impactar as pessoas certas, garantir relevância e engajamento para converter em vendas”, explica Mônica.

Para empreendedores com facilidade de vendas, que tenham vontade em investir no próprio negócio, conquistando ganhos recorrentes e crescentes, a Social Lounge é a uma boa opção de investimento. “Buscamos franqueados que já tenham experiência com comunicação e marketing como um diferencial, pois a vivência ajuda no dia a dia da operação”, diz a empresária.

Segundo Mônica, os franqueados passam por vários treinamentos no início das atividades e também ao longo do ano. Todos recebem orientações e formação que engloba desde a gestão, marketing e vendas até capacitações técnicas para cada rede social.

Investimento necessário para tornar-se franqueado 
Taxa de franquia: R$ 24 mil
Royalties: 20% do faturamento bruto
Fundo de Publicidade: R$ 500
Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses, em média
Faturamento mensal: entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, em média

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais