Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

10 Anos de Bourbon Festival Paraty

Publicado

em

Um dos mais importantes festivais de música do país acontece
em Paraty, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2018

No ano que comemora dez anos de existência, o Bourbon Festival Paraty (www.bourbonfestivalparaty.com.br) reúne, na sua 10ª edição, o melhor do jazz, do blues, da música brasileira e do soul nos dias 25, 26 e 27 de maio (6a feira a domingo), com shows gratuitos na cidade histórica de Paraty (RJ), em dois palcos – Praça da Matriz (Palco Matriz) e Igreja Santa Rita (Palco Santa Rita) -, situados no centro histórico da cidade. Além da programação de dois buskers (apresentações de artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Pretos) e Busker Quadra (ao lado da Igreja da Matriz) onde terão apresentações de três artistas em horários alternados.

A edição especial dos dez anos reúne grandes nomes da música mundial que participaram de edições anteriores do evento, como Gary Brown que promete mais um show histórico, como na primeira edição, em 2009. O guitarrista Stanley Jordan, que se apresentou em 2010 e chega para seu trio, formado por Ivan “Mamão” Conti (bateria), integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless. Além de Ed Motta, que esteve na 5a edição e promete fazer Paraty balançar com o show Ed Dançar!

Pela primeira vez o “nosso” Cesar Camargo Mariano no festival Bourbon Festival Paraty, que se apresenta com Madison McFerrin (filha de Bobby McFerrin). Ele, um dos músicos mais primorosos da música brasileira, ela, filha de Bobby McFerrin que traz na voz uma refrescante visão jazzística unindo a “old soul” à moderna música popular americana. Acompanhados do CCM Quarteto, a dupla traz repertório repleto de energia e swing de músicas brasileiras e americanas.

Já a norte-americana Vanessa Collier, nomeada entre as cinco melhores saxofonistas do gênero pelo Blues Music Awards, sobe ao palco com Fred Sunwalk e, juntos, apresentam uma poderosa mistura de blues, funk, rock e soul. Também podemos destacar um dos melhores baixistas do país na atualidade, Rubem Farias, radicado na Suécia, com carreira internacional, estreia no festival acompanhado de sua convidada Live Foyn Friss, vocalista que se destaca na cena jazzística Europeia.

Faz parte deste grande elenco a revelação da soul music, Blackalbino, com a participação de um dos precursores do gênero no Brasil, o cantor Tony Tornado. E quando o funk encontra o jazz com o Deep Funk Session, conhecida na cena paulista de jazz, a banda se propõe a resgatar, com muito talento e improviso, o Jazz-Funk, ritmo fundamental na blackmusic norte-americana.

Homenagens também estão na programação do festival, como o Tributo a B.B.King – padrinho e parceiro do Bourbon em muitos festivais e turnês pelo Brasil – com Nuno Midelis, Victor Biglione e Fred Sunwalk. A bossa nova tem ganha homenagem com a participação luxuosa do grande Roberto Menescal, no show Bossa Hits, do guitarrista Andy Timmons e do cantor Sydnei Carvalho.

E o Bourbon Festival Paraty conta também com o show do violonista radicado em Paraty, John Wesley, que já gravou com grandes nomes da música como Hélio Delmiro e Gilson Peranzzetta. Nesta edição, recebe o premiado violonista Carlos Barbosa Lima, reconhecido mundialmente como um dos grandes mestres do violão. A Orquestra Popular de Paraty, composta por músicos radicados em na cidade, apresenta repertório de releituras de samba, choro, baião e obras canções de poetas paratienses e clássicos da música popular brasileira em arranjos originais. A cantora Taryn Szpilman resgata em seu show a história do jazz e do blues desde os anos 20, com figurino característico e uma performance inovadora faz uma viagem.

Pelas ruas da cidade a Orleans Street Jazz Band, que circula pelo Centro Histórico e a presença do DJ Crizz nas pick-ups, que abre e fecha a programação dos dois palcos todos os dias.

É Bourbon Festival Paraty, é música pela cidade e por toda parte, em Paraty, claro!

Para um festival que começou numa pequena tenda ao lado da Igreja Matriz numa sexta-feira 13 chuvosa, também é o início da consagração com o show histórico do saxofonista de News Orleans, Gary Brown naquele ano de 2009. Hoje, considerado um dos eventos mais importantes dentro do calendário artístico, cultural e turístico das cidades do Rio de Janeiro e de Paraty, o Bourbon Festival Paraty entrou para o calendário oficial do Estado do Rio Janeiro, através do programa “Rio de Janeiro à Janeiro”, desenvolvido pelo Ministério da Cultura (com a proposta de listar os projetos que consideram como eventos que são importantes no impacto sociocultural nas regiões onde estão estabelecidos) está, até o momento, sem o apoio de patrocínio privado, sendo exclusivamente apoiado pela Prefeitura de Paraty.

Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club (https://bourbonstreet.com.br/) – que este ano completa 25 anos -, de São Paulo, a 10ª edição do Bourbon Festival Paraty é realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty com o apoio do Convention Visitors Bureau de Paraty.

Site Bourbon Festival Paraty: www.bourbonfestivalparaty.com.br

Site Bourbon Street Music Club: https://bourbonstreet.com.br/

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo