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?Reebok inaugura sua primeira loja conceito no Brasil e mobiliza diversos fãs do mundo esportivo

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Promovida pela TM1 Live Marketing, inauguração da loja no segundo piso do Shopping Eldorado é marcada por ritmo intenso

A Reebok, marca global de tênis e artigos esportivos, está inaugurando sua primeira loja conceito no Brasil: a Reebok Concept Store, no Shopping Eldorado, em São Paulo, e a inteligência da inauguração partiu da TM1 Live Marketing – empresa especializada na realização de grandes eventos inovadores.

A agência se certificou de imprimir à inauguração um ritmo intenso de atividades, dialogando com o conceito de atuação da Reebok cada vez mais focado em esportes que levam os praticantes ao limite, como Cross Fit e UFC. Uma das ações, por exemplo, é uma disputa que tem como objetivo premiar os participantes com uma Experiência Reebok no UFC Fight Night, incluindo participar da pesagem oficial no dia anterior à luta.

A estratégia para mobilizar e fidelizar os fãs desses esportes foi criar uma série de ativações que, além de expressar a energia da marca, geram dados importantes sobre os consumidores para promover o relacionamento em longo prazo.

A inauguração conta também com um quiosque instalado no shopping que funciona como extensão da loja, bem como diversas peças de comunicação instaladas nas portas de acesso, escadas rolantes e mock ups, que direcionam o público para a loja.

Outra aposta importante da TM1 foi a estratégia de divulgação nas mídias sociais. Desde a última sexta-feira, a loja vem recebendo diversos influenciadores digitais, que compartilham vídeos e somam milhares de seguidores no Instagram, atingindo um público amplo, porém segmentado.

Quem participa da inauguração também pode tirar fotos “desafiando” seus atletas favoritos do UFC e compartilhá-las no Instagram, multiplicando a repercussão. O mesmo vale para o Desafio Burpee”, que convida os fãs a enfrentarem virtualmente o bicampeão brasileiro de Cross Fit Anderon Primo e, claro, a atrair os amigos, chamando-os para participar do desafio pelas redes sociais.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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