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??“Dia Unilever Futuro Melhor” tem segunda edição em 19 de novembro

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Em evento gratuito e aberto ao público, funcionários da companhia realizarão, por meio de ação voluntária, atividades socioambientais e culturais nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural

A Unilever Brasil realiza a segunda edição do “Dia Unilever Futuro Melhor”, que tem como objetivo disseminar conceitos como descarte responsável, reciclagem, saúde e bem-estar, autoestima, empreendedorismo e empoderamento feminino.

As atividades socioambientais e culturais – que ocorrerão em 19 de novembro, das 11h às 16h, nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural, na Vila Madalena – fazem parte de uma iniciativa voluntária e colaborativa dos funcionários da companhia e está em consonância com o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP). Lançado em 2010, o documento destaca a importância da mobilização coletiva para que ocorra uma verdadeira transformação.

A realização do “Dia Unilever Futuro Melhor” por meio do voluntariado da empresa corrobora essa crença e visa mostrar para o público participante como simples mudanças de atitude podem impactar positivamente a sociedade.

“O desenvolvimento sustentável é um tema-chave para toda a sociedade e nós, da Unilever Brasil, acreditamos que os desafios somente serão superados por meio de uma agenda colaborativa entre setor privado, sociedade civil e governo. É muito importante conectar as pessoas com questões tão relevantes, e iniciativas como o “Dia Unilever Futuro Melhor”, contribuem para uma atuação positiva e transformadora”, reforça Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil.

Ao colocar a sustentabilidade no coração do negócio, a Unilever entende a importância de engajar os consumidores por meio da missão social de suas marcas e reitera o compromisso da companhia com as 17 Metas Globais da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, a programação do “Dia Unilever Futuro Melhor” ativa propósitos sociais como o de Empoderar mulheres e colaborar para que tenham seu próprio negócio, da marca Brilhante; melhorar a autoestima de milhões de adolescentes ao redor do mundo, de Dove; e a importância do livre brincar para o desenvolvimento infantil, com OMO.

SERVIÇO:

Dia Unilever Futuro Melhor
Local: Armazém da Cidade e Espaço Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 270 –Jardim das Bandeiras, São Paulo (próximo às estações Sumaré e Fradique Coutinho do metrô)
Data: 19 de novembro, sábado
Horário:
das 11 às 16 horas
Entrada: Gratuita

PROGRAMAÇÃO:

Infantil
Oficinas de brinquedos com material reciclado
Brincadeiras, contação de histórias e doação de livros infantis
Espaço interativo para fotografias
Brincadeira explicativa sobre o fornecimento dos tomates da marca Knorr

Reciclagem
Mini-estação de reciclagem e gincana educativa em parceria com a Triciclos Soluções Sustentáveis

Saúde e bem-estar
Estação Becel para medir colesterol
Estações de atividade física e palestra sobre o perigos do sedentarismo
Roda de conversa sobre autoestima para pais e crianças de 6 a 14 anos

Empreendedorismo
Sessões de mentoria sobre empreendedorismo (local: Choque Cultural)
Palestras sobre os Mitos do Empreendedorismo em parceria com a Aliança Empreendedora (local: sala superior Armazém da Cidade)

Carreira
Estações de mentoria sobre carreira em parceria com a Cia de Talentos

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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