??“Dia Unilever Futuro Melhor” tem segunda edição em 19 de novembro

Avatar

Em evento gratuito e aberto ao público, funcionários da companhia realizarão, por meio de ação voluntária, atividades socioambientais e culturais nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural

A Unilever Brasil realiza a segunda edição do “Dia Unilever Futuro Melhor”, que tem como objetivo disseminar conceitos como descarte responsável, reciclagem, saúde e bem-estar, autoestima, empreendedorismo e empoderamento feminino.

As atividades socioambientais e culturais – que ocorrerão em 19 de novembro, das 11h às 16h, nos espaços Armazém da Cidade e Choque Cultural, na Vila Madalena – fazem parte de uma iniciativa voluntária e colaborativa dos funcionários da companhia e está em consonância com o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP). Lançado em 2010, o documento destaca a importância da mobilização coletiva para que ocorra uma verdadeira transformação.

A realização do “Dia Unilever Futuro Melhor” por meio do voluntariado da empresa corrobora essa crença e visa mostrar para o público participante como simples mudanças de atitude podem impactar positivamente a sociedade.

“O desenvolvimento sustentável é um tema-chave para toda a sociedade e nós, da Unilever Brasil, acreditamos que os desafios somente serão superados por meio de uma agenda colaborativa entre setor privado, sociedade civil e governo. É muito importante conectar as pessoas com questões tão relevantes, e iniciativas como o “Dia Unilever Futuro Melhor”, contribuem para uma atuação positiva e transformadora”, reforça Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil.

Ao colocar a sustentabilidade no coração do negócio, a Unilever entende a importância de engajar os consumidores por meio da missão social de suas marcas e reitera o compromisso da companhia com as 17 Metas Globais da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, a programação do “Dia Unilever Futuro Melhor” ativa propósitos sociais como o de Empoderar mulheres e colaborar para que tenham seu próprio negócio, da marca Brilhante; melhorar a autoestima de milhões de adolescentes ao redor do mundo, de Dove; e a importância do livre brincar para o desenvolvimento infantil, com OMO.

SERVIÇO:

Dia Unilever Futuro Melhor
Local: Armazém da Cidade e Espaço Choque Cultural | Rua Medeiros de Albuquerque, 270 –Jardim das Bandeiras, São Paulo (próximo às estações Sumaré e Fradique Coutinho do metrô)
Data: 19 de novembro, sábado
Horário:
das 11 às 16 horas
Entrada: Gratuita

PROGRAMAÇÃO:

Infantil
Oficinas de brinquedos com material reciclado
Brincadeiras, contação de histórias e doação de livros infantis
Espaço interativo para fotografias
Brincadeira explicativa sobre o fornecimento dos tomates da marca Knorr

Reciclagem
Mini-estação de reciclagem e gincana educativa em parceria com a Triciclos Soluções Sustentáveis

Saúde e bem-estar
Estação Becel para medir colesterol
Estações de atividade física e palestra sobre o perigos do sedentarismo
Roda de conversa sobre autoestima para pais e crianças de 6 a 14 anos

Empreendedorismo
Sessões de mentoria sobre empreendedorismo (local: Choque Cultural)
Palestras sobre os Mitos do Empreendedorismo em parceria com a Aliança Empreendedora (local: sala superior Armazém da Cidade)

Carreira
Estações de mentoria sobre carreira em parceria com a Cia de Talentos

In the news
Carregar Mais