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Zimp fecha parceria com Weibo para fomentar e-commerce no Brasil e China

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O Zimp, programa de fidelidade transparente que atua em favor do consumidor e do lojista, fechou uma parceria global com o Weibo, maior rede social da China, e a YouXing, representante da Weibo no Brasil. O escopo desta parceria é o desenvolvimento do e-commerce nos dois países, permitindo tanto o acesso de marcas brasileiras ao mercado chinês quanto o de marcas chinesas ao Brasil.

A operação será realizada em duas frentes:

– A plataforma do Zimp poderá operar no mercado chinês por meio do Weibo. Desta forma, marcas brasileiras parceiras do Zimp poderão fechar vendas para clientes chineses

– Marcas chinesas de e-commerce passarão a operar na plataforma do Zimp, obtendo assim acesso ao mercado brasileiro

– Tanto no Brasil como na China, as compras poderão ser feitas com pontos Zimp

A parceria entre Zimp e Weibo foi possível graças à atuação da YouXing, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de parceria entre empresas chinesas e brasileiras. A YouXing recebeu do Weibo a missão de encontrar parceiros brasileiros para projetos bilaterais de e-commerce, e definiu pelo Zimp quando a plataforma ainda estava em desenvolvimento.

“O Weibo ficou impressionado com a capacidade técnica da nossa equipe, e viu no Zimp o parceiro ideal para desenvolver o mercado de fidelidade na China, que hoje ainda é pequeno perto do seu potencial”, afirma Julia Canalini, CEO do Zimp.

Crescimento rápido
A parceria reforça o rápido crescimento da startup, que superou suas projeções já na primeira semana. “Acreditamos que o modelo de pontuação que construímos, transparente e simples para o consumidor e o lojista, permitirá ampliar o mercado brasileiro de fidelidade, que hoje atinge apenas 15% dos consumidores brasileiros”, declarou Julia.

A proposta do Zimp é totalmente diferente. Com pontos que não expiram e cada ponto valendo um real, ela traz vantagens ao consumidor e ao lojista. Para o consumidor, o valor de seu ponto é transparente, não há prazo para resgate e o processo é simples, tornando a experiência do uso próxima a do dinheiro.

Já para o lojista o programa oferece baixo risco, uma vez que é baseado em performance: não existem custos indiretos como taxa de adesão, mensalidade, licença ou taxa de instalação, não tem o risco do seu investimento ser perdido com expiração e só paga os pontos quando efetua a venda. Isto significa que o Zimp só ganha se o lojista ganhar.

O Zimp foi fundada pelos empreendedores Julia Canalini (CEO), Sérgio Keller (CMO), Luan Muniz Teixeira (CTO) e Manoel Damasceno. Julia tem experiência com business development em empresas como iMusica, Samba Tech, Conspiração Filmes e foi sócia da consultoria Venta. Sérgio já passou por empresas como a agência Frog e a Giesecke & Devrient, pioneira na produção, fabricação e processamento de cédulas, documentos de segurança e sistemas de identificação. Luan já atuou como developer em empresas como Trii, Dizain, Extraball e Scalable Path. Manoel foi diretor executivo Brasil da Sinomach Internacional, empresa chinesa manufatura listada na Fortune 500, e é sócio da iFly Skydiving Indoor.

Em sua chegada ao mercado, o Zimp já permite acumular pontos nos principais e-commerces brasileiros. Basta que o cliente se cadastre no site http://zimp.me e se conecte ao e-commerce por meio deste site. A partir daí, as compras realizadas no parceiro contam para pontuação no Zimp. O resgate dos pontos também é feito diretamente pelo site. A rede de parceiros já está crescendo e o próximo passo é também atender as lojas físicas.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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