Eventos
XII ESFE presta homenagem aos profissionais do setor de feiras e eventos
Mais que promover relacionamento, gerar negócios e conteúdo, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) â considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil â aproveitou a presença dos principais executivos do mercado para reconhecer aos profissionais e lÃderes empresariais, do setor público e privado, que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Nesta edição, foram mais de 30 homenageados. A cerimônia aconteceu no Golden Hall â WTC Convention Center, em São Paulo.
âEstamos passando por um processo de profunda mudança no setor de feiras de negócios e reconhecer aqueles que contribuÃram para o crescimento do setor, seja com novos negócios ou processos, só fortalece a nossa visão que o momento é de disrupção para um futuro ainda mais promissorâ, declara Otavio Neto â CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), já se consolidou como um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. O ESFE promove ideias, reúne lÃderes empresariais e aborda o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo
Agência de eventos e incentivos:
Andréa Ortiz Prochaska | Bem Mais Comunicação Integrada | Sócia Diretora |
Silvana Fiaccadori Torres | Mark Up | Presidente |
Cia área:
Ian Gillespie | Avianca Brasil | Diretor |
Mário Carvalho | TAP Portugal | Diretor Geral Brasil e Argentina |
Destaque de turismo:
João Doria Jr. | Prefeitura de São Paulo | Prefeito de São Paulo |
Valter Patriani | CVC | Vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas |
Destaque empresarial:
João Appolinário | Polishop | Presidente |
Giovanni Marins Cardoso | Mondial | Diretor |
Cláudio A. Zini | Pormade Portas | Diretor Presidente |
Gabriela Baumgart | Cidade Center Norte | Diretora Geral |
Jane Campos | RadiciGroup Performance Plastics | Country Manager |
Filipe Sisson | iGUi Worldwide Piscinas | Presidente |
Ivo Wohnrath | Athié Wohnrath Associados | CEO |
Daniela Cruz | Vult Cosmética | Diretora de Marketing |
Entidade:
Edmar Augusto Bull | ABAV- Associação Brasileira das Agências de Viagens | Presidente |
Rubens Schwartzmann | ABRACORP- Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas | Presidente |
Toni Sando | São Paulo Convention&Visitors Bureau | Presidente |
Alexandre Sampaio | CNC | Presidente |
Hotelaria:
Rui Manuel Oliveira | Meliã Hotels Internacional Brasil | Regional Vice-presidente |
Chieko Aoki | Blue Tree Hotels | Presidente |
Guilherme Paulus | Grupo GJP Hotels & Resorts | Presidente |
Rosangela Gonçalves | Windsor Hotéis | Diretora Comercial |
Paulo Sergio Occhialini Mancio | Accor Hotels | Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio |
Montadora:
Varinia Cantaux | Red Star Brasil | Diretora comercial |
Getúlio Tamada | Hotma Arquitetura e Eventos |
Pavilhão:
Paulo Ventura | Expo Center Norte | Diretor Superintendente |
Ana Luisa Diniz Cintra | Centro de Convenções Rebouças | Diretora |
Damien Timpério | São Paulo Expo | Diretor de Des. de Negócios |
Promotor:
Antônio Carlos Kieling | ANFACER | Superintendente |
Carlos Correa | APAS- Associação Paulista de Supermercados | Superintendente |
Paulo Octavio Pereira de Almeida | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Vice-Presidente Executivo |
Agostinho Turbian | GCSM | |
Marco Basso | Informa Exhibitions | Presidente |
Carlos Clur | Grupo Eletrolar | CEO |
Jean-François Quentin | UBM Brazil | Presidente |
Adriano Albano Forghieri | APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas | Presidente |
Marta Rossi | Rossi & Zorzanello | Diretora |
Hirofumi Ikesaki | Ikesaki | Presidente |
Juan Pablo de Vera | Reed Exhibitions Alcantara Machado | VP sênior para América Latina da Reed Exhibitions |
Saúde:
MaurÃcio Hirata | ClÃnica MaurÃcio Hirata | Diretor |
Kasuo Miyake | ClÃnica Miyake | Diretor |
Eventos
Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros
Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.
O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.
O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.
“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”, afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.
A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.
O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.