Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Virgula anuncia a contratação do diretor comercial Wagner Tirapani

Publicado

em

Executivo passa a oferecer ao mercado anunciante soluções transmídia e multiplataforma para propaganda e branded content

O Virgula anuncia a contratação de novo diretor comercial. Trata-se de Wagner Tirapani, que torna-se responsável por oferecer a agências e anunciantes as soluções multiplataforma para publicidade e branded content que envolvam as atrações do portal de entretenimento e seus produtos transmídia, realizadas em parceria com o Grupo Mix de Comunicação.

Entre suas principais atividades, Tirapani irá liderar o planejamento estratégico e inovação nos formatos publicitários destinados a agências de publicidade, anunciantes e marcas. Para isso, o diretor comercial atuará com as executivas de negócios Heloisa Lopes e Fabiana Carrazedo, além dos profissionais de planejamento Julia Cury e Fernando Prandi.

Formado em Publicidade e especializado em Gestão Comercial de Mídias, Wagner Tirapani acumula passagens pelas rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio, no Rio de Janeiro, assim como pela produtora de musicais Aventura Entretenimento. Além disso, lançou a Inquieta Representação, que comercializa formatos de mídia e espaços publicitários da rádio SulAmérica Paradiso, da empresa de Busdoor Propaganda Circular e do e-commerce de moda Dafiti.

Fruto da parceria entre Fernando Di Genio, do Grupo Mix de Comunicação, e Luiz Calainho, do Virgula e do Grupo L21, o Virgula.Mix transporta os valores editoriais dos veículos em transmissão de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, ao vivo na Mix TV, no YouTube, no Facebook, no Periscope e nos sites virgula.com.br e mixtv.com.br, além de interação no Snapchat, Instagram e Whatsapp. Na Mix TV a atração tem reprises todos os dias das 19h às 21h.

Apresentado por Caco de Castro, Osmar Portilho, Kitty Vilas Boas e Márcia Garbin, com participações de repórter volantes e das redações do Virgula e da Mix TV, o Virgula.Mix gira em torno das editorias de Música, Cinema e TV, Comportamento, Moda e Beleza, Viagem, Relacionamentos, Carreira, Saúde, Famosos, Geek e Inacreditável.

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo

Gente

Academia Brasileira de Eventos e Turismo elege nova diretoria

Publicado

em

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de anunciar a diretoria executiva e o conselho fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira. Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia); enquanto Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA), Guillermo Alcorta (Grupo Panrotas) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor. Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuições importantes para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria.

“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil. Ao lado desses reconhecidos homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, afirma Romano Pansera, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Continue lendo