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Varejo: Vitrine digital é tendência para promoções instantâneas

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Colocar tablet ou TV para divulgar ofertas e produtos no ponto de venda atrai clientes e aumenta vendas

Em tempos de consumidores pensando duas vezes antes de gastar, um chamariz é indispensável para despertar a atenção da clientela. Os manequins e o banner de promoção já ficaram ultrapassados, e os lojistas agora apostam na vitrine digital para modernizar o PDV (ponto de venda) e melhorar o faturamento.

Estima-se que essa estratégia aumente em mais de 30% o volume final de vendas. E atendendo à demanda do mercado, a Luqy Tecnologia (www.luqy.com.br) lançou um sistema que facilita atualizações de campanhas e gerenciamento de imagens, vídeos e promoções nas vitrines digitais. São duas opções: o Luqy app para instalar em tablet próprio ou no aparelho Luqy TV, que transforma qualquer TV em um display digital.

Segundo dados de mercado, em média, 48% dos clientes que passam em frente a um estabelecimento com vitrine digital se interessam e entram para conferir. A cada cinco pessoas que observam os displays, uma compra. Além disso, 75% lembram de ter visto mensagens em painel digital. “A solução é para empresários atentos a nova forma de comunicação e é ideal para redes de lojas, franquias, supermercados, farmácias, consultórios e lojas de varejo em geral”, explica Rodolfo Lopes, sócio-diretor da Luqy Tecnologia.

Outra vantagem da vitrine digital é a agilidade para alterar as campanhas, seguindo o timing das vendas: caso tenha um estoque parado e queira fazer uma promoção de última hora, com o uso da tecnologia, isso é possível em um instante. Para não perder tempo salvando a arte em um pen drive e alterando cada display por vez, com a solução da Luqy Tecnologia é possível atualizar os conteúdos digitais com apenas um comando para um ou centenas de displays ao mesmo tempo.

Os conteúdos exibidos no device podem ser vídeos, animações, fotos rotativas ou até projetos completos com o item à venda integrado ao ambiente, por exemplo. “O varejista procura sempre soluções que tragam economia e facilidade na comunicação direcionada ao seu PDV. Isso vem se configurando como uma tendência global: o uso de displays digitais para apresentar campanhas publicitárias, produtos e ofertas, economizando tempo e materiais impressos”, afirma o especialista. Todo o sistema é sem fio e a assinatura é a partir de R$ 49,90 por mês.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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