Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Share amplia participação em curadoria para eventos

Publicado

em

Experiência na realização de eventos e know how: método de curadoria utilizado pelo Share passa a ser procurado por empresas de diversos segmentos

Reconhecido no mercado de marketing e publicidade pela organização de eventos de alto impacto e por conseguir reunir profissionais para compartilhar e inspirar os participantes com assuntos incríveis, o Share se consolida no mercado de curadoria para eventos corporativos.

Desde 2013, quando foi fundado o Share, já foram realizados mais de 40 eventos próprios, em sete estados, além de cursos focados no compartilhamento de conhecimento prático entre profissionais. Com toda essa bagagem e uma ampla rede de contatos, o método de curadoria aplicado pelo Share passou a interessar não apenas aqueles que atuam na comunicação, mas também as marcas que buscam interagir de forma mais eficiente com seu público.

“Além do acesso à rede fantástica de profissionais, o Share tem um cuidado especial no planejamento e entrega de cada conteúdo, fazendo a “costura” das palestras para que o evento faça sentido, e o alinhamento com os palestrantes sobre o público e formato de apresentação”, descreveu Cristian Schlindwein, Diretor de Projetos da ABI Calçados.

A atuação na curadoria de eventos em parceria com empresas de diferentes setores aconteceu naturalmente, segundo Rafael Martins, co-fundador do Share, e se consolidou em virtude do trabalho feito ao longo dos últimos anos. “Desenvolvemos um método próprio para curadoria de eventos que garante unir o conteúdo das palestras com a expectativa do público e a necessidade do contratante. Ou seja, além de levarmos em conta os objetivos do evento, ao iniciarmos o processo ponderamos quais são os temas e palestrantes relevantes para as pessoas e como tornar a aprendizagem do conteúdo que vai ser apresentado realmente útil”, explica Rafael.

O ato de “curar” está relacionado com o zelo, cuidado e atenção com alguma coisa. E isso também vale quanto a curadoria de um evento, já que envolve diversas etapas, desde a definição de uma temática relevante, seleção de palestrantes e preparação dos profissionais e da apresentação que vai ao público.

Desde o início do ano, o Share venceu a concorrência para realizar três grandes eventos na região Sul. Entre eles o Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SINC), um encontro anual de profissionais realizado pela Abicalçados; o CRIE da Univates, um dos maiores do Sul do país em termos de criatividade, inovação e empreendedorismo e o evento anual do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo