Santander inaugura academia gratuita no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

10 de abril de 2017
Compartilhar:
santander

O Santander inaugura a academia gratuita – SP Academia – no Parque Villa-Lobos. A exemplo da realização da SP Academia é tornar o local referência também na prática esportiva ao ar livre, a Rio Academia, localizada na praia de Copacabana, patrocinada pelo Santander. O Banco já viabilizou estações de ginásticas ao ar livre em 5 capitais brasileiras (Curitiba, Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro) com mais de 300 instalações entregues.

Sobre a SP Academia
Moderna, gratuita e ao ar livre, a SP Academia oferece aos alunos as modalidades de Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT), sempre com 1 instrutor e 2 estagiários disponíveis por turno. Com área total de 262m², a SP Academia tem capacidade para atender até 10 mil alunos cadastrados.

A área de musculação possui 18 equipamentos produzidos pela MUDE (Mobiliário Urbano Desportivo), em aço inoxidável de primeira linha, próprios para o uso ao ar livre. Uma tenda será fixada no local, permitindo ao público proteção nos dias de sol e o funcionamento normal do espaço nos dias de chuva. Para os alunos de musculação será criada uma ficha de treinos individual, com programas específicos desenvolvidos pelos instrutores, de acordo com a necessidade de cada um. Nas modalidades como Yoga, TRX e Alongamento, os programas de treinos são coletivos.

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site SP Academia, que estará disponível a partir do dia 4 de abril. Os cadastros serão válidos para o período de 12 meses e para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos.

Sobre as Estações de Ginástica
As estações de ginástica consistem em mobiliários urbanos também produzidos com material de aço inoxidável, que ficam disponíveis ao público 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os aparelhos oferecem opções de exercícios de fortalecimento e alongamento.

Já foram instaladas mais de 300 estações de ginásticas ao ar livre, sendo 55 no Rio de Janeiro, 155 em São Paulo, 35 em Goiânia e até o final de maio mais 35 em Curitiba e 35 em Brasília.

Serviço: SP Academia – Estação de Ginástica do Parque Villa-Lobos

Onde: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Alto de Pinheiros
Localização: Praça da Vida (próximo ao Portão 2, o principal do Parque Villa-Lobos)
Modalidades: Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT)
Duração do período de aulas: 12 meses
Inscrições online: sp-academia.com.br
Classificação: 16 anos
Exame médico: No ato do cadastro os alunos preencherão um formulário de saúde PAR-Q. Após a avaliação dos professores, se necessário, será solicitado o atestado médico.
Horários SP Academia:
Terça a sexta: das 06h às 11h (primeiro turno) – das 14h00 às 19h00 (segundo turno)
Sábados e domingos: das 08h às 12h (primeiro turno) – das 15 às 19h (segundo turno)
Horários de funcionamento do Parque Villa-Lobos: das 5h30 às 19h
* O Parque Villa-Lobos dispõe de sanitários e bebedouros próximos à SP Academia.