Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Saint-Gobain lança site Experiências para apoiar as pessoas na realização de seu projeto de reforma, construção e acabamento

Publicado

em

A plataforma também irá ajudar a encontrar um profissional da construção perto de sua residência

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, lança no site www.saint-gobain.com.br uma série de Experiências que auxiliam o consumidor final na realização do seu projeto de reforma, construção ou acabamento. Nessa plataforma integrada, desenvolvida 100% mobile first, ele consegue digitar os problemas que tem em seu lar e encontrar diversas dicas de como resolver essas situações, além de ter acesso a listas prontas de materiais de acordo com sua necessidade e seguindo três opções econômicas: básico, intermediário e completo. Para as pessoas que apenas procuram por inspirações, o site também oferece informações específicas para seis ambientes: cozinha, banheiro, sala de estar, quarto de casal, quarto de crianças e sacada.

“Fizemos uma pesquisa com consumidores para entender quais eram seus principais problemas e necessidades na hora de fazer uma obra. Percebemos que a maioria das pessoas está tocando seu projeto sozinha, sem o apoio de um arquiteto, e, por isso, tem dificuldade com o planejamento, como lidar com o profissional, falta de informação técnica, entre outras situações, o que acaba gerando frustração e estresse. Com essa plataforma digital, queremos reinventar a experiência do brasileiro ao reformar ou construir e mostrar que é possível ter uma obra feliz”, explica o Chief Digital Officer da Saint-Gobain, Fabiano Sant’Anna.

O novo portal conta ainda com o serviço exclusivo “Encontre um profissional”, uma rede de profissionais da construção de várias especialidades que conecta o consumidor diretamente com a mão de obra mais próxima da sua residência. O serviço está disponível inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, e na cidade do Recife (PE), e será ampliado futuramente. Ele está aberto a todos os profissionais da área que têm interesse em se cadastrar. “O site facilita a troca de oferta e demanda: apoiamos os consumidores com conteúdo didático, credibilidade, funcionalidade e os contatos certos, ao mesmo tempo em que oferecemos visibilidade para os profissionais e oportunidades de desenvolver seus negócios”, reforça Fabiano.

Outro ponto de destaque é o chat colaborativo, inédito no Brasil, sendo uma ferramenta já utilizada por grandes plataformas de e-commerce na Europa. Com ele, os próprios visitantes podem conversar e trocar informações ou dúvidas entre eles. Isso permite uma melhor interação entre os usuários e a criação de uma comunidade de interesse entre as pessoas sobre os temas de reforma, acabamento e construção.

Por fim, o site oferece um blog chamado Últimas Tendências, com publicações semanais, que traz dicas e informações para ajudar o consumidor a realizar uma obra sem dores de cabeça.

 

Parceria com startups

A nova plataforma foi criada em tempo recorde, apenas quatro meses, e é um exemplo da inovação aberta que o Grupo vem desenvolvendo nos últimos meses. Ao todo, quatro startups trabalharam no projeto: duas brasileiras, uma francesa e uma israelense. “Tivemos uma abordagem extremamente colaborativa para permitir a cada startup trazer o que ela tem de melhor e aproveitar as expertises das outras. Essa flexibilidade e interação constante foram essenciais para que pudéssemos colocar em prática um projeto inovador em tão pouco tempo”, comenta Fabiano.

As startups envolvidas são as brasileiras Talk Inc e Plin. A primeira realizou a pesquisa digital sobre hábitos e comportamento dos brasileiros na jornada da construção e reforma, e a segunda, especializada em serviços de arquitetura online, faz a curadoria de conteúdo. As outras empresas são a israelense Nanorep, que desenvolveu a busca do site com sistema de inteligência artificial, e a francesa Toky Woky, responsável pelo chat colaborativo.

Continue lendo

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo