Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rio de Janeiro recebe o principal evento de Turismo de Negócios do Brasil

Publicado

em

O ESFE-RJ (Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro) reunirá 90% do PIB da área de feiras e eventos corporativos para discutir os novos rumos do segmento da cidade carioca, após a realização dos jogos Olímpicos. Ao todo serão mais de 500 líderes empresariais

No dia 30/08, um dos principais cartões postais do mundo, recebe o ESFE-RJ (Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro) que contará com a participação de 90% do PIB, do setor de feiras e eventos corporativos, para discutir os novos rumos do segmento. Promovido pelo Grupo Radar, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, o ESFE-RJ tem como foco reativar a cidade carioca como destino para novos eventos, mostrando que ela esta preparada para receber bem este perfil de público, cada vez mais exigente. O ESFE-RJ será realizado no Hotel Royal Tulip São Conrado.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento contará com a participação de 500 líderes empresariais. No caso, executivos e formadores de opinião que inclui: promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo, além de autoridades da cidade do Rio de Janeiro.

“Para nós, é um privilégio receber o ESFE que já está estabelecido em São Paulo, com 11 edições na capital paulista. O Rio de Janeiro tem forte vocação para a realização de eventos e está é a nossa estratégia para o futuro da cidade, com o término dos jogos olímpicos. Este é o momento para pensarmos e formularmos na sustentabilidade do nosso mercado”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.

De acordo com Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do evento, “a vocação turística que a cidade tem é inegável, tornando-a conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, além de ser destino para o turismo de lazer, o Rio de Janeiro também marca presença como polo de eventos e turismo de negócios”. E está é a proposta do ESFE-RJ promover novos projetos e, consequentemente, movimentar o mercado de trabalho. Afinal, trata-se de um segmento promissor e apesar do cenário econômico, o setor tem conseguido gerar uma média de 7,5 milhões postos de trabalho diretos, indiretos e terceirizados, segundo dados do Ministério do Turismo.

 

Mercado aquecido

Ranking internacional

Nos últimos 10 anos o número de eventos internacionais no país cresceu 400%, passando de 62 para 315 por ano. Atualmente, são 54 cidades brasileiras, sendo que há uma década eram apenas 22, ou seja, um aumento de 154%. Com esta expansão o Brasil já é considerado um dos dez maiores organizadores de eventos internacionais do mundo, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA).

Economia aquecida

Com crescimento médio de 14% ao ano, ainda de acordo com Ministério do Turismo, o mercado de eventos movimenta uma média de R$ 209,2 bilhões, ou seja, 4,32% do PIB. E segundo o The Global Business Travel Associaton (GBTA), o Brasil é o oitavo maior mercado de viagens corporativas no mundo, com possibilidades reais de crescimento. Destacando que o turista de M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) gasta uma média de US$ 329,39 por dia, quatro vezes mais que o turista de lazer.
Programação: O ESFE-RJ trará dois painéis de debate, em formato de mesa redonda, com foco nos assuntos relacionados aos desafios, tendências e oportunidades do setor.

09h00 às 09h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h30 às 11h30 – Painel FEIRAS com debate.
· Abdala Jamil Abdala (Francal Feiras)

· Armando Arruda Pereira (UBRAFE)

· Carlos Adan (Kronberg)

· Fatima Facuri (Open Brasil Eventos/ ABEOC-RJ)

· Fernando Horta (CC Sulamérica)

· Jean-François Quentin (UBM Brazil)

· Juan Pablo de Vera (Reed Exhibitions)

· Marco Basso (Informa Group)

· Milena Palumbo (Gl Events/Riocentro)

· Romano Pansera (Promovisão)

· Varinia de Moraes Cantaux (Red Star Events Brasil)

· Victor Montenegro (IBP/Rio Oil & Gas)

11h30 às 13h00 – Coquetel Network na área de relacionamento.
13h00 às 14h30 – Almoço.
15h00 às 17h00 – Painel M.I.C.E.
· Alexandre Sampaio (CNC – FBHA)

· André Marini (RioEventos)

· Celio Ashcar Jr. (AMPRO/AktuellMix)

· Celso Santi (Programasom)

· Edmar Bull (ABAV Nacional)

· Kito Mansano (Rock Comunicação)

· Magda Nassar (Braztoa)

· Marco Ferraz (CLIA-ABREMAR)

· Michael Nagy (Rio CVB)

· Nilo Sergio Felix (Secretaria de Turismo do Estado do RJ)

· Toni Sando (UNEDESTINOS)
17h00 às 18h00 – Coquetel de encerramento.

Além dos debates, o ESFE-RJ irá homenagear alguns profissionais e lideranças do setor público e privado do Rio de Janeiro.
· Carlos Arthur Nuzman – COB
· Eduardo Paes – Prefeitura do Rio de Janeiro
· Sintia Gomes – Sheraton Grand Rio Hotel & Resort
· Mario Carvalho – TAP
· Alexandre Sampaio – CNC/FBHA
· Michael Nagy – Rio Convention & Visitors Bureau
· Fernando Horta – Centro de Convenções SulAmérica
· Washington Barros Jr. – BBC Chartering
· Bernardo Medrado – Hill-Rom International
· Érica Saião Caputo – BR Distribuidora
· Fátima Facuri – OPEN BRASIL Eventos / ABEOC-RJ
· Ricardo Amaral – Empresário
· Roy Taylor – Mercado & Eventos
· Milena Palumbo – Riocentro – Exhibition & Convention Center (GL events)

Serviço:
Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE-RJ)
Quando: 30 de agosto 2016
Onde: Royal Tulip São Conrado
Endere̤o: Av. Aquarela do Brasil, 75 РṢo Conrado, Rio de Janeiro.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo