Gente
Richardson Nelson assume Vice-presidência de Marketing da Turner do Brasil
Executivo com vasta experiência profissional em consumidor e marketing ocupa posição na companhia
Richardson Nelson é o novo Vice-presidente de Marketing da TURNER DO BRASIL. No cargo, além de liderar todas as atividades de marketing para consumidor, trade, afiliadas e comunicação, o executivo também vai liderar a área de pesquisa e inteligência de mercado no Brasil.
Richardson chega à Turner após atuar como Head de comunicação e marketing na Raízen/Shell. Anteriormente, teve uma trajetória de 12 anos na indústria de telecomunicações, ocupando posições de liderança em empresas como Claro, Nextel e Motorola, no Brasil e no exterior, além de passagem pela Unilever. Graduado em Jornalismo e Ciências Sociais, o executivo terá sua base no escritório de São Paulo e responderá a Gustavo Diament, Gerente Geral da Turner do Brasil.
“O marketing necessita acompanhar as mudanças rápidas e profundas do consumidor atual e do mercado, que estão cada vez mais exigentes, críticos, antenados e demandam mais proximidade. Tenho certeza que a experiência profissional do Rick vai contribuir para estarmos ainda mais em linha com essas tendências”, afirma Diament.
Gente
Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina
A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.
Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.
Gente
BFerraz anuncia nova head e nova partner
A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.
Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.
Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.