Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ReachLocal anuncia Maria Pestana como Head of Strategic Accounts

Publicado

em

Executiva assume nova Unidade de Negócios com foco em grandes contas

 ReachLocal, empresa global detentora da tecnologia exclusiva de marketing digital que aumenta a performance das campanhas online através da mensuração dos mais diversos canais de comunicação – melhorando os resultados de vendas para empresas de todos os portes, anuncia a contratação de Maria Pestana como Head of Strategic Accounts.

Maria tem 28 anos de experiência em propaganda e desde o início dos anos 2000 está envolvida no mundo digital, com o lançamento do americanas.com. Em 2007, foi prêmio Caboré de Atendimento. Antes de chegar à ReachLocal, foi vice-presidente de Atendimento na LewLara\TBWA, DPZ Propaganda e na DM9DDB, tendo sido responsável pela coordenação de clientes como Johnson & Johnson, Neve, Credicard, Itaú, Sadia, Nissan, Friboi e Parmalat, dentre outros.

Maria chega à empresa para assumir uma nova unidade de negócio chamada Reach, área de atendimento para grandes contas da multinacional norte-americana, criada para atender exclusivamente clientes que necessitam de uma estratégia focada no planejamento estratégico digital de longo prazo. A Reach prestará serviços principalmente às agências de grandes marcas que necessitam de um braço tecnológico extremamente poderoso, para otimizar verbas e resultados.

“Meu desafio é enorme. Estamos criando um novo modelo dentro da ReachLocal e precisamos explicar ao mercado que nosso foco é ser um parceiro estratégico das mídias digitais e rede sociais, de agências de publicidade, ou cliente e, jamais, um concorrente” afirma ela. “Somos uma plataforma tecnológica que consegue mensurar os resultados de todos os meios digitais sob uma mesma métrica, tornado-os comparáveis e, consequentemente, gerar campanhas mais eficazes. Com todas as mudanças pelas quais estamos passando no mundo da comunicação e no mundo em geral, a palavra de ordem é o trabalho em redes formadas por parceiros com especializações técnicas profundas. E isso nós temos de sobra para oferecer a quem quer aumentar suas vendas com métricas extremamente precisas e rastreáveis,” finaliza.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo