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Publicidade: ferramenta aumenta faturamento de mídias online em até 89%
Operative traz expertise dos EUA para otimizar a venda programática, área pouco explorada por empresas brasileira
Desde 2014, duas palavras são o “Eldorado” da publicidade na internet: venda programática. No entanto, o modelo que automatiza leilões de banners em plataformas como AdX, Rubicon e AppNexus, entre outras, ainda é deficitário no Brasil, com mão de obra pouco capacitada e receitas abaixo do esperado. Para preencher esse vácuo, a Operative (www.operative.com/portugues) – empresa especializada em gerenciamento de publicidade digital – trouxe ao país uma solução que é sucesso no mercado americano, com aumentos de faturamento de até 89%.
A novidade da Operative é a soma de uma equipe especializada em propaganda programática e um sistema chamado Compete, que analisa os dados gerados pelas plataformas. “A venda programática ainda é uma caixa preta para a indústria brasileira e exige uma mão de obra extremamente técnica e qualificada”, explica Maria Athayde, vice-presidente da companhia na América Latina. “Para que o modelo seja lucrativo, é preciso calibrar e recalibrar constantemente as plataformas para evitar que o inventário de espaços publicitários das empresas não sejam subaproveitados”, diz.
É o que oferece a solução da empresa. A partir dos dados gerados pelo Compete, a equipe da Operative configura os leilões automáticos para que cada anúncio seja vendido por um valor melhor. Na prática, significa atingir um maior CPM, o custo por mil. “Garantimos, no mínimo, uma melhora de 20% no faturamento, mas o que temos visto é uma média de 40% e casos que superam os 80%”, conta Maria.
Para a VP, a novidade pode ajudar a solucionar um dilema que as empresas de mídia têm enfrentado nos últimos anos: enquanto o investimento em mídia impressa cai, a publicidade online em franca expansão ainda traz pouco retorno para os veículos de comunicação. O desafio, portanto, é fazer com que a internet renda mais. “Nosso sistema de cobrança é perfeito para isso. Ganhamos apenas uma taxa de sucesso sobre o aumento do faturamento, o set up é rápido e não cobramos pela implementação”, explica.
No Brasil desde 2010, a Operative também oferece outras soluções para a gestão de venda de anúncios, como terceirização de equipe especializada e software que integra todo ciclo de venda, operação e faturamento da publicidade digital. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Globo, NBC Universal, Wall Street Journal, CBS Interactive, Gawker Media, Schibsted, Turner, etc.
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Sem Parar supera 7 milhões de tags
No Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta (15), o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, comemora um marco significativo ao superar 7 milhões de tags ativas em todo país. Como parte dessa celebração, a empresa preparou uma ativação de marca exclusiva e uma estratégia em redes sociais para agradecer aos clientes da marca.
Na sexta-feira (15), o time da marca estará presente no Auto Posto Iapó, na Casa Verde (SP) e irá distribuir vouchers de R$ 100,00 para os 100 primeiros clientes que abastecerem utilizando o Sem Parar e brindes para clientes que passarem pelo local. A ação acontecerá das 12h às 14h. Clientes que ainda não estiverem habilitados para abastecer usando Sem Parar poderão ativar o serviço na hora e ganhar seu voucher também.
Quem passar pelo posto ao longo do dia também poderá conferir uma réplica em tamanho real do carro de corrida utilizado pelo piloto Gui Salas, que corre na temporada 2024 da Stock Car com patrocínio Sem Parar.
“Chegar aos 7 milhões de tags nos deixa muito felizes do caminho que construímos com nossos clientes há mais de 20 anos e nada mais justo do que comemorar com quem faz parte dessa história”, conta Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. “São mais 7 milhões de veículos que utilizam a tag Sem Parar diariamente em suas jornadas, são clientes que escolheram viver no modo livre. É um número que simboliza a nossa responsabilidade em oferecer o mais completo ecossistema de mobilidade e uma experiência de uso única para nossos clientes, com solução inovadoras para uma jornada dentro e fora do carro”, completa Porto.
A celebração dos 7 milhões de tags Sem Parar continua nas redes sociais a partir de 19 de março, quando a empresa irá interagir com clientes por meio de seu perfil de Instagram. Ao longo da semana, os seguidores poderão compartilhar suas histórias com o Sem Parar e a marca selecionará as melhores histórias para presentear com pagamento integral de débitos veiculares, como IPVA e multas de trânsito.
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AMPRO e Cannes Lions realizarão um evento para oferecer insights e dicas sobre como elaborar uma inscrição para o prêmio
No dia 19 de março, a partir das 10h, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com o Cannes Lions Festival e o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, realizarão o webinar “Brand Experience & Activation”, que contará com a presença de Joana Inacio, Awards Lions Partner. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.
A iniciativa busca orientar os participantes sobre os detalhes do processo de inscrição, oferecendo dicas para destacar suas campanhas no maior festival de criatividade do mundo. Os representantes do Cannes Lions falarão sobre o festival como um todo: das inscrições ao processo do júri na escolha das peças.
“A criatividade brasileira obteve enorme sucesso no cenário global no Cannes Lions ao longo dos anos. E os Leões de Experiência e Ativação de Marca não são exceção, com trabalhos vencedores definindo a direção futura do setor. Neste evento exclusivo, compartilharemos alguns conselhos de melhores práticas, dicas e insights sobre o Brand Experience & Activation Lion, juntamente com uma grande dose de inspiração criativa”, explica Marian Brannelly, Global Director of Awards do LIONS.
Heloísa Santana, que foi jurada por duas vezes do Cannes Lions Festival e hoje é presidente da AMPRO, afirma que a categoria Brand Experience & Activation cresce globalmente – em inscrições e reconhecimento. “Em 2023, essa foi a categoria que mais trouxe Leões para o Brasil, entretanto, são agências fora do universo da AMPRO. Entendemos que é uma oportunidade de aproximar as agências da comunidade AMPRO, que apresenta cases excelentes de construção de marca e experiência do consumidor, dentro dos 4 critérios de julgamento: 1. Criação; 2. Estratégia; 3. Execução e 4. Resultados. O Ampro Awards é uma prova viva disso! Essa é mais uma prestação de serviços da AMPRO, para nossa comunidade!”, disse ela.
Para participar é necessário se inscrever no link.