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Nasce uma nova forma de Pet Shop

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IMAGIC! desenvolve e implanta arquitetura do conteúdo para loja Mundo Pet

Compartilhar momentos de amor com os animais de estimação merece ter um significado especial tanto para os “amigos de estimação” quanto para seus donos. Por isso, além de ofertarem produtos e serviços de qualidade, é indispensável que os ambientes sejam criteriosamente bem preparados e proporcionem uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Pensando nisso, a IMAGIC!, empresa especializada em arquitetura do conteúdo, acaba de implantar um novo projeto na loja Mundo Pet, que foi inaugurada, em Fortaleza, tendo sido responsável ainda pelo projeto na loja de Salvador.

O CEO e criador da IMAGIC!, Leonardo Fontenele explica que arquitetura do conteúdo utiliza como ferramentas de criação os conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, com a finalidade de comunicar ideias, fatos e emoções de forma eficaz.

“Para este projeto, adotamos um design estimulante, divertido, educativo e afetivo, próprio para incentivar a contemplação e a interação das pessoas com os animais, proporcionando experiências singulares que promovam seu papel como agente propulsor de vendas da loja”, ressalta Fontenele.

Nesse sentido, foram utilizados elementos gráficos e de arquitetura no espaço com a finalidade de gerar uma identidade única para o empreendimento. “Esse formato visual que adotamos é flexível e pode se adaptar às configurações e mudanças futuras, resguardando sua linguagem forte, coesa e única”, afirma o CEO da IMAGIC!

 

Disney dos Pets

O Mundo Pet foi apelidado como a “Disney dos Pets” pelo CEO da loja, Luis André Bastos, e utiliza árvores, naturais e artificiais, como elementos de tematização e cenografia, aliados a espaços de convívio e eventos, com o objetivo de aumentar a permanência do cliente no interior da loja.

“Desenvolvemos também o projeto executivo de arquitetura do conteúdo e toda a compatibilização com os projetos complementares, realizados por terceiros, integrando-os de forma harmônica”, explica Fontenele.

A proposta da loja é disponibilizar uma ampla rede de produtos e serviços, em uma área de, aproximadamente, 1700m² em Fortaleza e 1.400m² em Salvador, cujos ambientes são integralmente acessíveis. Além disso, a loja possui espaço para jardinagem e venda de plantas exóticas, espaços multiuso para eventos, setores de venda exclusivos para cada espécie, centros de adoção, espaço boutique, clínica veterinária e centro de estética.

 

Mercado promissor

O investimento da loja Mundo Pet reflete o bom momento por que passa o segmento da indústria para animais de estimação. Segundo dados divulgados pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2016, o faturamento do setor aumentou 4,9% e fechou em R$ 18,9 bilhões.

Em nível mundial, o Brasil é um dos principais países do mercado pet. Ocupando a terceira colocação, o Brasil representa 5,3% de um total de US$ 102,2 bilhões, em 2015, segundo a associação. Os Estados Unidos lideram a lista, com 42% do faturamento total, seguidos pelo Reino Unido, com 6,7%. As informações são da Euromonitor International.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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