Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Movile lança Chatclub e revoluciona a comunicação entre celebridades e fãs via Facebook Messenger

Publicado

em

Disponível para o Messenger, a ferramenta aproxima marcas e usuários e chega ao mercado com o endosso de Luan Santana e do UFC

A Movile, empresa global do mercado de mobile commerce, acaba de lançar mais uma solução inovadora de comunicação: o Chatclub, ferramenta que ajuda a aumentar o engajamento e monetização da audiência em páginas da maior rede social do mundo, o Facebook. A empresa é a única a oferecer este tipo de serviço no Brasil.

Disponível em português, espanhol e inglês, o Chatclub foi criado com base em uma das maiores tendências do mundo da tecnologia, os bots para o Messenger. Divulgados durante a última edição do F8, encontro realizado anualmente pelo Facebook para desenvolvedores, os chatbots prometem substituir os aplicativos e intensificar a comunicação por meio de uma oferta mais simples e eficaz de distribuição de conteúdo e serviços pelo Messenger.

Com o Chatclub, qualquer marca, celebridade ou usuário do Facebook que tenha uma fanpage poderá oferecer conteúdos relevantes como datas de shows e eventos, vídeos, músicas, quizzes, bate-papos entre os fãs, notícias, produtos (e-commerce), além de outras facilidades.

O cantor Luan Santana (http://m.me/luansantana), que anunciou na última semana o seu Chatclub, e o UFC, marca global de esporte, (http://m.me/ufcbrasil) são os primeiros a utilizarem a plataforma e já contam com os maiores chatbots da América Latina – ambos têm a possibilidade de informar e interagir com mais de 20 milhões de fãs por meio de seus ChatClubs.

“A Movile é parceira do UFC em outros produtos digitais de sucesso e com grande base de assinantes. O UFC viu nos bots no Messenger a oportunidade de aproximar a nossa marca dos fãs brasileiros, levando as notícias exclusivas, programações e informações de forma fácil e rápida, aos mais diversos dispositivos.” explica Rafael Corassa, Diretor Digital e de Míias Sociais do UFC no Brasil.

Pioneira no mercado mundial, a ferramenta é gratuita e pode ser instalada com uma visita rápida ao endereço chatclub.me. Em menos de 5 minutos, qualquer pessoa é capaz de criar e lançar seu próprio bot para o Messenger, podendo escolher entre várias opções de menu e conteúdo.

“Esse é um mercado ainda inexplorado e com a adoção desta plataforma os donos de fan pages não precisam se preocupar com programação, servidores ou definição de fluxo de navegação, focando apenas no seu core business, que é a geração de conteúdo e o engajamento com sua audiência”, explica Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile. “Mais uma vez somos pioneiros em usar a tecnologia para inovar no mundo dos negócios e melhorar a vida das pessoas. A Movile está oferecendo a oportunidade de grandes marcas e celebridades trabalharem melhor sua audiência e se aproximarem do seu público”, completa.

Com a adoção dos bots no Messenger, as pessoas ficam muito mais próximas dos recursos oferecidos por essas personalidades e marcas, uma vez que nenhum conteúdo se perde nos feeds de notícias. Além disso, não precisarão mais baixar aplicativos para acompanhar seus ídolos ou marcas preferidas, salvando memória em seus aparelhos móveis.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo