Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Häagen-Dazs realiza ação dentro de camarotes de SP e RJ

Publicado

em

Ação acontece entre os dias 24 e 25 de fevereiro e 03 de março em São Paulo e 26, 27 de fevereiro e 04 de março no Rio

Considerada uma das épocas mais festivas do país, o Carnaval é conhecido principalmente pelos desfiles e os camarotes badalados e concorridos. Para refrescar os foliões, a M2 Eventos, especialista em ativações de marcas em eventos de grande porte, irá realizar mais uma ação de live marketing para a marca de sorvetes premium Häagen-Dazs. Os camarotes Bar Brahma em São Paulo e o camarote Allegria no Rio irão contar com ações especiais da marca. As promotoras da M2 Eventos irão oferecer aos convidados diversas opções do sorvete conhecido pelo sabor único e irresistível. Em São Paulo, os sabores disponíveis serão Vanilla, Macadamia Nut Brittle e Dulce de Leche. Para o RJ serão quatro opções: Chocolate Choc Chip, Belgian Chocolate, Sorbet Limão e Dark Chocolate & Almond.

Em São Paulo, a ação irá ocorrer entre os dias 24 e 25 de fevereiro e 03 de março no concorrido Camarote Bar Brahma. Entre as atrações que irão agitar a noite estão o cantor Zeca Pagodinho e Sandra de Sá. Já no Rio, entre os dias 26, 27 de fevereiro e 04 de março, a expectativa é que o animado camarote Allegria receba 3.600 pessoas para curtir os shows do sambista Arlindo Cruz e do ícone do carnaval baiano, Bell Marques. No total, serão distribuídos aproximadamente 6.000 sorvetes.

“A Häagen-Dazs é uma marca Premium de sorvete e se tornou uma referência no segmento, pois utiliza os melhores ingredientes do mundo, e como estamos no verão e o carnaval tem esse clima de descontração, nada melhor do que se refrescar e saborear um Haagen-Dazs curtindo a folia”, diz a diretora executiva da empresa M2 Eventos, Margarete Costa.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo