Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Fórmula E se junta à Disney e Pixar para lançamento antecipado do filme “Carros 3”

Publicado

em

Parceria terá conteúdo voltado para crianças e pais com diversas ações durante os ePrix

A Disney EMEA (divisão Europa, Oriente Médio e Ãfrica) e a Fórmula E – a primeira série de corridas do mundo com carros elétricos de um único assento – anunciam hoje uma parceria para levar a franquia “Carros”, série de filmes com enorme popularidade da Disney Pixar, a novos públicos.

A 1ª fase da parceria começou durante o ePrix da Qatar Airways Paris, em 20 de maio – 6ª etapa do Campeonato da FIA Fórmula E 2016/17 -, com forte divulgação da marca em todo o circuito na capital francesa, que foi transmitida globalmente em plataformas televisivas e digitais, incluindo mais de 40 países da divisão EMEA.

Os visitantes da corrida puderam conhecer mais de perto o mundo de “Carros” na fan zone Allianz eVillage, em que uma instalação do modelo em tamanho real do Relâmpago McQueen esteve exposta, junto com cabines de jogos. Lá, os presentes puderam conhecer o mais novo console de “Carros 3” – Driven to Win.

As atividades à beira das pistas continuarão durante a dupla disputa neste fim de semana (10 e 11 de junho) do Berlin ePrix no Aeroporto de Tempelhof.

A Disney e a Fórmula E também produzirão conteúdos diversos com os pilotos da Fórmula E para falar sobre o que é preciso para ser um campeão. O conteúdo será atualizado mensalmente ao longo do ano e será voltado tanto para as crianças quanto para os pais. Será apresentado também em todas as plataformas digitais e televisivas da Disney, assim como todas as plataformas próprias da Fórmula E.

A parceria coincide com o lançamento do filme “Carros 3”, que estreia nos cinemas do Reino Unido no dia 14 de julho.

“Carros 3” apresenta o retorno do Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson). Deixado de lado por uma nova geração de carros de corrida super velozes, ele é repentinamente tirado das pistas que tanto ama por Jackson, carro de corrida novato e de última geração (dublado por Armie Hammer). Para voltar ao jogo, ele precisará da ajuda de uma treinadora jovem e motivada, Cruz Ramirez (dublada por Cristela Alonzo), que tem um plano próprio para vencer, inspirado no famoso Hudson Hornet e que contará com reviravoltas inesperadas. Provar que o número #95 ainda não foi derrotado será um teste para o coração de Relâmpago na principal etapa da Piston Cup Racing.

Tricia Wilber, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company EMEA, declarou: “A franquia ‘Carros’ e a Fórmula E se completam perfeitamente na criação de uma parceria autêntica e significativa, e estamos ansiosos por uma grande colaboração de longo prazo entre as duas empresas. Os pilotos na série incorporaram a dedicação e determinação também vistas em nossos personagens, o que nos permite destacar as principais qualidades que qualquer pessoa precisa para se tornar um campeão.”

Ben Padley, Diretor de Marca e Marketing Global da Fórmula E, declarou: “Nossa parceria com a Disney representa a singularidade do Campeonato de Fórmula E da FIA e nossa capacidade de engajar a próxima geração de fãs do esporte. Os campeonatos da Fórmula E ocorrem no centro das cidades mais icônicas do mundo e nossa colaboração com a Disney é um jeito autêntico de promover nossa série de corridas de rua em carros elétricos e a habilidade nata de direção dos nossos pilotos”.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo