Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESPM-SP promove overview sobre principais tendências de marketing apresentadas no SXSW e na NRF2017

Publicado

em

Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, evento acontece neste sábado, 20, na capital paulista

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove neste sábado, 20, na capital paulista, o “MKT Trends Conference”, que trará um overview sobre as principais tendências em marketing apresentadas nas recentes edições do South by Southwest (SXSW) e National Retail Federation (NRF2017). Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, o evento, que acontece das 8h30 às 18h15, terá curadoria de especialistas renomados do mercado, que “traduzirão” as novidades mais importantes do momento para o dia a dia do mundo dos negócios.

“O ‘MKT Trends Conference’ é para quem precisa estar antenado. Num único dia, serão apresentados os principais tópicos abordados nos eventos mais relevantes das áreas de marketing, vendas, varejo, tecnologia e comunicação. Serão palestras e painéis com conteúdos atuais e profundos, ministrados por profissionais que são referências em suas áreas de atuação”, destaca Sandra Turchi, professora, consultora e palestrante em temas ligados ao mercado digital.

“O século 21 impõe aos profissionais um duplo desafio: manterem-se super atualizados sobre as tendências e terem a capacidade de transformar em resultados tangíveis a inteligência oriunda de dados e informações”, completa Turchi, que é uma das organizadoras e palestrantes do evento ao lado de nomes como Luciana Bazanella e Vanessa Mathias.

As inscrições para o “MKT Trends Conference” ainda podem ser feitas no portal da ESPM: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/marketing-trends-conference

“MKT Trends Conference” – Programação:

· “Separando o Joio do Trigo – Como Analisar Tendências” – No painel, a analista de tendências Vanessa Mathias, diretamente de Barcelona, na Espanha, irá abordar o que é uma tendência e como analisá-la, ensinando ao público como selecionar as principais e mais relevantes “trends” para os negócios.

· “SXSW – Trends Overview” – Na palestra serão apresentadas as principais tendências abordadas na edição 2017 do South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece todos os anos em Austin, Texas. O SXSW é o maior evento de comunicação do mundo. Nele, o debate gira em torno de temas como: inovação, conteúdo, experience economy, experiential storytelling e cultura maker. Palestrante: Luciana Bazanella.

· “SXSW – Disruptive Technology Overview” – Serão abordadas as principais tendências referentes a tecnologias emergentes, como: realidade virtual, robótica e inteligência artificial, assim como a aplicação nos dias de hoje e no futuro próximo. Palestrante: Rodrigo Terra.

· “NRF-17 – Trends Overview” – Na palestra, Sandra Turchi sapresenta as tendências discutidas no maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2017. A especialista também abordará as implicações para o marketing e para o varejo brasileiros. Palestrante: Sandra Turchi.

· “Novos Comportamentos de Consumo no Brasil” – No encontro, o público vai conferir os seguintes tópicos: 1) Qual o Zeitgeist (espírito do tempo) atual? 2) Seis trends que já estão transformando o consumidor; 3) Indignação no ar – o consumidor ativista. Palestrante: Prof. Fabio Mariano.

· Neuromarketing e seus impactos (a confirmar)

· Working Everywhere (a confirmar)

· “Hot or Not !?!?” – Painel final com todos os palestrantes.

Sandra Turchi – Sócia-diretora e fundadora da Digitalents (www.digitalents.com.br), Sandra Turchi é professora, consultora e palestrante em temas relacionados a marketing, estratégias digitais e e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas mídias sociais, é autora de “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, publicado em 2012 pela Editora Atlas, além de articulista em veículos de comunicação.

Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP e pós-graduada pela FGV-EAESP, Turchi possui MBA pela Business School SP com Toronto University (Canadá), além de ser especialista em empreendedorismo pela Babson University (EUA). Ainda leciona em MBAs da FGV, ESPM, FIA, Sustentare, EPD (Escola Paulista de Direito), entre outras renomadas instituições de ensino nacionais.

Executiva de marketing por mais de duas décadas, Sandra Turchi implantou uma das primeiras operações em e-commerce do Brasil, há mais de 17 anos, na rede de Lojas Arapuã. Também foi executiva de marketing por mais de vinte anos em organizações e instituições dos setores de varejo, financeiro, educacional e serviços, atuando em empresas como: Dresser-Jeffrey, Engesoft, Lojas Arapuã, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo, Boa Vista Serviços, Grupo Zogbi, entre outras. É autora do blog www.sandraturchi.com.br

Luciana Bazanella – Consultora, palestrante e professora de MBA nas áreas de marketing digital, gestão de mídias sociais, conteúdo e inovação, Luciana Bazanella leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) nos programas de MBA em Marketing e Marketing Digital. Também é professora convidada em diversas universidades e programas de cursos livres, além de palestrante em eventos nacionais e internacionais, como o SXSW.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo

Eventos

Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil

Publicado

em

A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.

A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.

A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.

“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.

Continue lendo