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E/OU-MRM consolida área de Estratégia com colaboração entre as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia

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O CSO da agência, Eduardo Soutello, trouxe Rogério Gonçalves (Data Intelligence) e Marcelo Prais (Mídia) para se unir a Rodrigo Carneiro (Planejamento) sob a metodologia proprietária Meaningful Connections e atender clientes como Brastemp, Monsanto e Labet de forma integrada

 

A E/OU-MRM, agência de Customer Experience (CXM) do McCann Worldgroup no Brasil, acaba de consolidar uma área de Estratégia, que une as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia de Performance. O movimento reforça o investimento na metodologia proprietária Meaningful Connections, que é derivada de modelos do McCann Worldgroup e norteia o trabalho da agência já há três anos com o objetivo de harmonizar, potencializar as conexões entre pessoas e marcas de forma multicanal, integrada e ao longo de toda jornada de compra e relacionamento.

Eduardo Soutello, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio-fundador da E/OU-MRM, aponta que no contexto atual da comunicação, com o consumidor no controle e cada vez mais exigente, criterioso e consciente, cada momento e ponto de contato é crítico e deve ser pensado como se fosse único. “Uma simples notificação push, por exemplo, pode fazer a diferença entre conquistar o consumidor para o resto da vida ou perdê-lo para sempre. E esse tipo de interação se dá em vários níveis e momentos da jornada dele com uma marca. Por isso, precisamos de inteligência estratégica para planejar, em larga escala, porém de forma totalmente personalizada, como se dará esse diálogo”, explica.

Para seguir materializando cada vez mais esse pensamento em trabalhos que a agência desenvolve para seus clientes atendidos de forma integrada, como Brastemp, conquistada recentemente, Monsanto e Labet, Eduardo Soutello contratou dois profissionais com grande experiência no mercado. Eles se unirão a Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo de Planejamento, que já atua há 20 anos no segmento e atendeu marcas como Nestlé, Leroy Merlin, Bosch, Tintas Coral e Microsoft, e que já está há três anos na agência.

Rogério Gonçalves, ex-Diretor de Inteligência e Estratégia de Negócios da Aunica, onde atendeu clientes como Volkswagen, Samsung, Sky, General Motors e GOL Linhas Aéreas, chega para ocupar a posição de Diretor Executivo de Data Intelligence. Já Marcelo Prais, que teve passagens pela Rapp, AgênciaClick, J. Walter Thompson, Almap e Microsoft, entre outras, foi contratado como Diretor Executivo de Mídia. Ambos, bem como o Diretor Executivo de Planejamento, se reportam para o CSO, que comanda a área consolidada.

Eduardo Soutello afirma que essa nova configuração facilita o aprofundamento e o desenvolvimento da filosofia estratégica da metodologia Meaningful Connections. “Criamos um ecossistema que tem um Planejamento focado em insights de comportamento, mas também norteado por insights de dados fornecidos por Data Intelligence e por Mídia. As três áreas trabalham em consonância para direcionar as ações dos clientes nos mais diferentes canais proprietários ou de mídia paga e conseguem monitorar e fazer ajustes ao longo do percurso pois estão sempre sendo reabastecidas com indicadores estratégicos durante toda a jornada do consumidor, praticamente em tempo real”, explica.

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Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

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A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

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Superlógica reestrutura time de marketing

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A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

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