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Em tempos de crise, empresas especializadas em reestruturação de marcas registram crescimento

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Conhecido pela passagem em grandes companhias como Nielsen e Bombril, o empresário Marcos Scaldelai decidiu abrir sua própria empresa de consultoria comercial para pequenas e médias empresas: a MHS Marketing & Sales Consulting

Deixar o cargo de presidente de uma grande empresa para empreender. O que parece ser um ato arriscado se tornou uma alavanca para o sucesso no mundo dos negócios para o empresário Marcos Scaldelai. Formado em propaganda & marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, o executivo passou com destaque por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Em 2010, ingressou na Bombril como diretor de marketing, e no ano de 2013, se tornou presidente da companhia com apenas 36 anos. Por conta das ideias ousadas e inovadoras, conquistou vários títulos e entrou para a lista da revista Forbes como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil, além também de estar na listagem dos “100 brasileiros que fazem o Brasil brilhar”, elaborada pela Jovem Pan e o LIDE em 2014. “Nunca almejei o cargo de presidente de uma empresa, meu objetivo sempre foi fazer a diferença e não ser apenas mais um”, explica Scaldelai.

O sucesso e reconhecimento fez com que o executivo lançasse o seu primeiro livro, “99,9% não é 100%”, que narra a sua jornada no mundo dos negócios com dicas para empreendedores e profissionais. O livro rapidamente se tornou best-seller, ultrapassando a marca de 25 mil exemplares. Por conta do bom desempenho das vendas, Marcos foi convidado para ministrar várias palestras pelo Brasil e recebeu o convite de uma das maiores editoras do país para escrever sua segunda obra, “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para vencer”, lançado em Outubro de 2016, e já nos primeiros 10 dias, o livro de negócios mais vendido do país. “Por atuar como executivo de uma grande empresa, era praticamente impossível conciliar minha agenda e fazer todas as palestras que eu era convidado”, diz o empresário. No final das palestras que ele conseguia ministrar, donos e executivos de pequenas e médias empresas sempre o abordavam para pedir apoio em mentoria e consultoria de marketing e vendas.

 

Hora de se reinventar
Após perceber o potencial e a demanda que esse mercado necessitava, e aliando com as diferenças de pensamentos estratégicos que vivia na última empresa, Scaldelai decidiu se renovar no mercado após 21 anos de sucesso como executivo. “Eu tinha condição de ser dono da minha própria agenda. As pequenas e médias empresas não constroem a estratégia comercial sólida que una Marketing e Vendas, que formam o coração de qualquer empresa”, afirma o empresário. No final de março de 2016, Marcos deixou a presidência da Bombril e abriu sua própria empresa: a MHS Marketing & Sales Consulting. Além de fornecer Projetos Geradores de Crescimento ( PGC ) para pequenas e médias empresas através de planos de estratégia nas áreas de vendas e marketing, a MHS também oferece treinamentos de Design Thinking ( C3 Innovation Process ), Arquitetura e Essência de Marcas ( como criar o link emocional das marcas ), Estratégia de Comunicação ( como definir o melhor Marketing Mix para sua empresa ) e Gestão Comercial. Realiza palestras por todo o país com dois temas: “99,9% não é 100%. Você pode mais! ” e “Vendedor Falcão: visão, velocidade e garra para vencer”, ambas motivacionais e com o objetivo de gerar atitudes de liderança e empreendedorismo.

 

Sucesso Instantâneo
Apesar de pouco tempo no mercado, a MHS Marketing & Sales Consulting tem registrado crescimento de forma rápida: realiza diversas palestras mensalmente e já atua com projetos de crescimento com marcas como Lindóia Gourmet, Rodabril, Petbrilho, Prime Grill, Luminus Life e a recém empresa conquistada, Safegroup. “Minha especialidade é pensar fora da caixa, ajudando os executivos a descobrirem as oportunidades de desenvolvimento de novos negócios. Não olho para trás. Só para frente. Além disso, por conta do meu reconhecimento frente aos principais Varejos, Atacadistas e Distribuidores no Brasil, faço a abertura de vendas e montagem da melhor equipe comercial para atendê-los”, ressalta Scaldelai. A expectativa do empresário para esse ano é de que a empresa conquiste ainda mais espaço e clientes. Também tem como objetivo entrar no segmento de Treinamentos on-line. Além da empresa, Marcos também atua como presidente do LIDE Rio Preto, apresenta o programa de empreendedorismo “Pra Frente Sempre” da TV IG, e é autor de livros, como o lançado no final do ano de 2016, “Vendedor Falcão”, que entrou para a lista dos mais vendidos já na primeira semana de lançamento. “O próximo já está com o tema pronto!!!”, comenta Marcos Scaldelai.

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Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

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A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

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Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

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A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

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