Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Em ação exclusiva, Notiluca coloca voz de participantes em óculos de sol

Publicado

em

Marca valoriza o que é importante para as pessoas e transforma suas vozes em produto

Com o mote “Sua voz é única, seu Notiluca também”, a marca de óculos de sol surpreendeu seus seguidores com uma ação exclusiva. Nas redes sociais, foi anunciado um evento de lançamento para uma nova linha de produtos. Porém, trinta pessoas receberam em casa um convite feito à mão, seguindo o conceito da marca de produtos artesanais, nele continha uma réplica de um disco de vinil feito em madeira, dentro de um encarte preto que acompanhava um convite, no formato de uma ficha técnica, remetendo a um disco de vinil, para o lançamento da nova linha da marca, a Vinil Edition.

O convite pedia para que o disco fosse levado ao evento, pois daria direito a participar de uma experiência, que não poderia ser contada. E a curiosidade do público fez com que todos que receberam o disco de madeira comparecessem. O evento, que também foi aberto ao público, parecia ser realmente o lançamento da nova linha: Dj, foodtrucks, cervejas e toda a linha de produtos exposta: óculos em madeira, em pedra e a novidade feita em discos de vinil.

Aos poucos, os convidados que tinham o disco de madeira começaram a ser convidados pelo fundador da marca, Fernando Rodrigues, a conhecerem a surpresa que a Notiluca reservava para eles. Ansiosos, desciam as escadas da fábrica e chegavam a um andar escuro, até se depararem com um microfone em meio a uma sala com luz focada no participante.

As instruções eram bem simples. Rodrigues explicava a cada um sobre a importância que a Notiluca dá a todos que acreditam na marca. Falou sobre a preocupação em criar produtos exclusivos, diferentes e que surpreendem seu público. Mas, mais do que isso, exaltou a individualidade de cada uma das pessoas que consome os produtos e contou que ali, naquele momento, eles poderiam levar a própria voz para o novo óculos, que já traz um conceito que é resultado de outras vozes, os discos.

Rodrigues pediu para que cada pessoa pensasse em uma palavra, uma única palavra que significasse algo importante e dissesse ela no microfone. A palavra geraria uma onda sonora, que tem uma imagem específica e única, e essa imagem seria gravada na haste do óculos.

As ondas sonoras que emitimos é uma espécie de DNA, mesmo que duas pessoas falem a mesma palavra, as imagens geradas pela onda serão diferentes, afinal, cada pessoa tem um timbre de voz e uma pronúncia diferenciada, fazendo com que a imagem gravada nos óculos seja única, assim como cada pessoa que acredita na marca.

Cada uma das pessoas que participaram da ação exclusiva, também participou da gravação do novo filme da Notiluca, que divulgará o novo serviço, o ID com Voz, que possibilitará que os óculos saiam dos quiosques personalizados com a voz do cliente, levando um significado ainda mais especial a cada óculos de sol.

Ao final da gravação, ainda teve uma surpresa para todos. Aqueles que quisessem, poderiam sair do evento com a sua voz tatuada na pele, gravando a palavra importante para sempre e criando um vínculo mais emotivo com a marca.

O ID com Voz estará disponível apenas no do Shopping Eldorado. Já a Vinil Edition pode ser adquirida através da loja online ou no quiosque.

Link da campanha: https://vimeo.com/217556654

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo