Em ação exclusiva, Notiluca coloca voz de participantes em óculos de sol

16 de maio de 2017
Compartilhar:
nutilucaa

Marca valoriza o que é importante para as pessoas e transforma suas vozes em produto

Com o mote “Sua voz é única, seu Notiluca também”, a marca de óculos de sol surpreendeu seus seguidores com uma ação exclusiva. Nas redes sociais, foi anunciado um evento de lançamento para uma nova linha de produtos. Porém, trinta pessoas receberam em casa um convite feito à mão, seguindo o conceito da marca de produtos artesanais, nele continha uma réplica de um disco de vinil feito em madeira, dentro de um encarte preto que acompanhava um convite, no formato de uma ficha técnica, remetendo a um disco de vinil, para o lançamento da nova linha da marca, a Vinil Edition.

O convite pedia para que o disco fosse levado ao evento, pois daria direito a participar de uma experiência, que não poderia ser contada. E a curiosidade do público fez com que todos que receberam o disco de madeira comparecessem. O evento, que também foi aberto ao público, parecia ser realmente o lançamento da nova linha: Dj, foodtrucks, cervejas e toda a linha de produtos exposta: óculos em madeira, em pedra e a novidade feita em discos de vinil.

Aos poucos, os convidados que tinham o disco de madeira começaram a ser convidados pelo fundador da marca, Fernando Rodrigues, a conhecerem a surpresa que a Notiluca reservava para eles. Ansiosos, desciam as escadas da fábrica e chegavam a um andar escuro, até se depararem com um microfone em meio a uma sala com luz focada no participante.

As instruções eram bem simples. Rodrigues explicava a cada um sobre a importância que a Notiluca dá a todos que acreditam na marca. Falou sobre a preocupação em criar produtos exclusivos, diferentes e que surpreendem seu público. Mas, mais do que isso, exaltou a individualidade de cada uma das pessoas que consome os produtos e contou que ali, naquele momento, eles poderiam levar a própria voz para o novo óculos, que já traz um conceito que é resultado de outras vozes, os discos.

Rodrigues pediu para que cada pessoa pensasse em uma palavra, uma única palavra que significasse algo importante e dissesse ela no microfone. A palavra geraria uma onda sonora, que tem uma imagem específica e única, e essa imagem seria gravada na haste do óculos.

As ondas sonoras que emitimos é uma espécie de DNA, mesmo que duas pessoas falem a mesma palavra, as imagens geradas pela onda serão diferentes, afinal, cada pessoa tem um timbre de voz e uma pronúncia diferenciada, fazendo com que a imagem gravada nos óculos seja única, assim como cada pessoa que acredita na marca.

Cada uma das pessoas que participaram da ação exclusiva, também participou da gravação do novo filme da Notiluca, que divulgará o novo serviço, o ID com Voz, que possibilitará que os óculos saiam dos quiosques personalizados com a voz do cliente, levando um significado ainda mais especial a cada óculos de sol.

Ao final da gravação, ainda teve uma surpresa para todos. Aqueles que quisessem, poderiam sair do evento com a sua voz tatuada na pele, gravando a palavra importante para sempre e criando um vínculo mais emotivo com a marca.

O ID com Voz estará disponível apenas no do Shopping Eldorado. Já a Vinil Edition pode ser adquirida através da loja online ou no quiosque.

Link da campanha: https://vimeo.com/217556654