Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Canon convida idoso para ser Papai Noel por um dia em campanha de Natal

Publicado

em

Empresa destaca que “momentos incríveis merecem durar para sempre”, tema principal da campanha de Natal de 2016; equipamentos Canon possibilitam guardar momentos para sempre

Pode ser com a família em volta de uma mesa ou em uma praia com os amigos, não importa, as festas de final de ano proporcionam momentos que devem ser guardados para sempre. Mas será que um morador de lar para idosos também pode ter momentos incríveis? A Canon, marca mundial em soluções de imagem digital, acredita que sim. Por isso convidou Geraldo Armond, um senhor que passará seu primeiro Natal no lar de idosos SBA Residencial, para ser Papai Noel por um dia em um parque de diversões de São Paulo.

A ação faz parte da campanha natalina da Canon de 2016. No vídeo intitulado “O Bom Velhinho”, com cerca de 2 minutos, Armond vive momentos especiais fazendo a alegria de várias crianças. Ao retornar para o lar, onde mora há um ano, o velhinho é surpreendido por diversas fotos deste grande dia. O comercial será veiculado no Youtube e nos canais oficiais da Canon.

As linhas de câmeras e impressoras da Canon foram feitas para contribuir com o registro desses momentos especiais. A EOS Rebel T6i, por exemplo, permite que o fotógrafo possa liberar todo seu potencial criativo. Ela suporta gravação de vídeos em Full HD e possui tela LCD de 3,0” articulável touch screen. Além disso, a câmera conta com as tecnologias Wi-Fi® e NFC (Near Field Communication), que permite o emparelhamento rápido e simples a um dispositivo Android compatível.

Outra sugestão interessante é imprimir as imagens com uma impressora Maxx Tinta G3100. Ela possui conectividade Wi-Fi® e com apenas alguns cliques, permite imprimir a partir de dispositivos sem fio. Este modo de conectividade se estende a smartphones e tablets compatíveis por meio do aplicativo Canon PRINT, o que torna essa funcionalidade muito conveniente para o usuário. Fotos e documentos também podem ser impressos de várias plataformas de mídias sociais, tais como Instagram, Facebook, Twitter, Flickr, Photobucket, Dropbox, Evernote, Google Drive e Microsoft OneDrive, assim como aplicações da própria Canon, como Canon Creative Park e Creative Park Premium.

A impressora suporta arquivos provenientes do Google Cloud Print, impressões a partir do Gmail e Google Docs e dispositivo móvel compatível e com navegador Google Chrome para Mac, Windows, Linux e Chrome para desktop. Na Maxx Tinta G3100 suas lembranças serão eternizadas.

Assista o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=loK-YZUumUo

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo