Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

BFerraz se consolida no México com projeto de verão para Corona

Publicado

em

Com estrutura própria no país, agência promove Casa Corona e Corona Sunsets para aproximar público da marca e transformá-la em ícone da estação

Enquanto no Brasil a temperatura vai caindo, no México é tempo de receber o verão. Nada melhor que festas inspiradas no sol e mar para celebrar a chegada dos dias quentes. Corona sabe disso e procurou como parceira quem conhece como causar uma boa impressão, a BFerraz. Juntas, marca e agência surpreenderam a cidade de Mérida, no México, com a primeira edição da Casa Corona, espaço que leva o consumidor a curtir o verão com o que ele tem de melhor: festas temáticas ao entardecer. Em julho será a vez de Guadalajara também receber a Casa Corona.

A ação, estruturada em uma casa com vários ambientes exclusivos para ativações, leva o clima de praia para um universo urbano, se transformando em um hub de experiências de verão. DJ sets, decoração, maquiagens e performances, exposição de fotos, atividades diversas e drinks de Corona elaborados exclusivamente para a Casa, fazem parte do projeto. A Casa Corona de Mérida funcionará às sextas e sábados, durante três semanas, e integra um projeto maior envolvendo a marca: o Corona Sunsets, um festival de música eletrônica que será realizado em dois lugares inusitados durante o verão – Tulum (inédito) e San Pancho, tudo com criação e realização da BFerraz.

Com o trabalho para Corona, a agência consolida seu processo de expansão internacional – iniciado por Miami, no ano passado, com a abertura da BUSA – ao apresentar soluções apropriadas para cada região, a partir de uma visão global de mercado. No México, especificamente, a agência vem, há cerca de três anos, desenvolvendo projetos de planejamento estratégico e criação para a marca. Desde o início do ano, a agência atua com uma estrutura própria no país.

A história de sucesso entre a marca Corona e a BFerraz, entretanto, teve início em 2015. Na época, a agência foi a responsável pelo reposicionamento da marca dentro do Corona Capital, maior festival de música do país. Já em 2016, além do planejamento das ativações, dos conteúdos e da criação de todos os materiais e estruturas para o evento, a agência prestou consultoria operacional para todo o projeto.

“Os resultados com Corona no México não poderiam ter sido melhores, tanto que nos levou a ampliar nossa atuação internacional com uma operação própria no país. Em apenas dois anos de atuação no mercado mexicano, conseguimos reverter a baixa lembrança da imagem da marca. Agora, com nossa presença maior no México, as fronteiras diminuem e a percepção da marca só aumenta”, comenta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.
Corona Sunsets
Com uma equipe de 30 pessoas multidisciplinares alocadas full time na Cidade do México, desde janeiro, a BFerraz trabalha no planejamento e produção do Corona Sunsets, maior projeto de verão do país. Mais que um evento de verão, o trabalho da BFerraz foi transformar o Corona Sunsets em uma estratégia de apropriação do verão pela marca, tendo o pôr do sol como ícone central.
A ação teve início com uma expedição de quatro fotógrafos mexicanos em busca dos diferentes pores do sol do país. Os profissionais passaram duas semanas viajando e registrando paisagens que se transformaram em conteúdo para todo os materiais de comunicação do projeto: site, canais digitais, PDVs e OOH receberam verdadeira galeria composta por imagens captadas a céu aberto, em todo o México.
Atualmente, o projeto está na fase de realização da Casa Corona, considerada a antessala do Corona Sunsets. No próximo dia 15 de junho, a BFerraz entrega o Corona Sunsets Festival em Tulum. Pela primeira vez nessa localização no país, a experiência do festival será ambientada dentro de um cenote. Ativações diversas, line up internacional, dois palcos, ações de cross branding e muitas outras atrações compõem a festa. Para encerrar, será realizado o Corona Sunsets Festival de Riviera Nayarit.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo